spot_img
spot_img
25.7 C
Vila Velha

Educação em alta na obra missionária em Guiné-Bissau

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Educação em alta na obra missionária em Guiné-Bissau

Temos ouvido falar de Guiné-Bissau na mídia com preocupação. Em meio aos sofrimentos, notícias boas são sempre bem-vindas. E foi com alegria contagiante que nossa missionária Adriana Justino, que está naquele país africano, nos escreveu. Ela é grata pelo que Deus está fazendo na vida dos missionários-educadores do PEPE (programa socieducativo) e também na vida dos alunos ali.

No mês de setembro aconteceu uma capacitação de quatro dias com o objetivo de preparar os missionários-educadores para o engajamento no projeto Novo Olhar, que visa diminuir o analfabetismo em Guiné-Bissau e compartilhar o Evangelho. Nove alunos já se formaram. Na segunda quinzena de outubro, cinco novas turmas de alfabetização de adultos serão iniciadas.

“Algo que tocou muito meu coração foi quando na abertura de uma turma na aldeia; uma mulher disse: ‘Agradeço a Deus por essa oportunidade de estudar; eu não sei ler os números do meu telefone e agora vou poder aprender os números para ligar para meus parentes; só recebe ligações porque não sei digitar os números.’ Estou feliz por esta senhora”, nos conta Adriana.

O desafio é grande e não pode acontecer sem a preciosa intercessão do povo de Deus. Ore tanto pelos professores quanto pelos alunos, para que Deus os capacite a ensinar e aprender, para que o povo das aldeias seja capaz de ler a Palavra de Deus.

A missionária desafia a juventude brasileira a investir seus talentos e dons, sobretudo nas áreas de saúde e educação, doando suas férias e sendo bênção de Deus para a Guiné-Bissau.

É muito abençoador ver a empolgação de nossa irmã fazendo a obra do Senhor. Ela agradece o apoio e oração de todos os irmãos que a tem sustentado nesse trabalho, desejando que as boas sementes frutifiquem tanto lá, quanto aqui para a honra e glória do Senhor Jesus.

Fonte: JMM

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News