É preciso mudar!

3
283

É preciso mudar!

Constantemente observamos certos comentários sobre esse ou aquele “fulano” que precisa mudar! Mas, será mesmo que é ele que precisa mudar?

Geralmente temos um péssimo hábito de ver coisas ruins das pessoas, assim passamos longe de ver as possíveis características boas que essa pessoa possa ter. Um exemplo Bíblico é o patriarca Jacó, cujo o nome significa “aquele que agarra”, provavelmente no sentido de que sua vida fosse uma constante “tentativa”.

Mas um dia esse velho Jacó chegaria ao fim! A Bíblia relata sobre a luta de Jacó com um Anjo da parte de Deus. Talvez, poderia Jacó deixar o Anjo prevalecer e seguir sua estima de “querer agarrar“. Mas Jacó estava decidido a mudar sua história de vida, desta vez ele iria prevalecer. E como relata a Bíblia, prevaleceu!

Em consequência disso o Anjo mudou seu nome para ISRAEL: “aquele que luta e vence”. Na verdade, “houve uma mudança interna em Jacó”.

Após passar por essa mudança tão maravilhosa, Jacó resolveu mudar o nome do local onde estava, que passou a se chamar PENIEL “a face de Deus”.

Portanto, é assim que acontece. Semelhante a Jacó, sempre que mudamos internamente, certamente também ocorrem mudanças ao nosso redor. As vezes queremos mudar tudo em nossa volta: as pessoas, os familiares, a esposa, o esposo, os filhos, o mundo, e etc., mas esquecemos que para mudar tudo ao nosso redor geralmente temos que mudar a nós mesmos primeiramente.

3 COMENTÁRIOS

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome