spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

A difícil tarefa de manter a identidade

EM FOCO

Robson Aguiar
Robson Aguiar
Teólogo, articulista, comentarista cristão, e pastor presidente da Assembléia de Deus, em Caetés III, Abreu e Lima-PE,

“Não somos agentes secretos de Deus”

Identidade CristãSabemos que fomos recrutados para o exército de Deus e que estamos militando nesse mundo e combatendo um combate, mas, nosso serviço é ostensivo e não trabalhamos disfarçados, temos a nossa própria farda celeste que nos identifica, também estamos munidos de nossas armas espirituais.

Não é a toa que somos comparados com a luz do mundo, tal como os discípulos precisamos ser vistos, notados, percebidos, mas que isso, temos que fazer a diferença onde quer que estejamos.

Fomos treinados por Cristo, forjados por Deus. Devemos ter semelhanças do nosso instrutor.

Os discípulos eram tão parecidos com Jesus que Judas teve que beijar ao Senhor para mostrar aos inimigos de Cristo quem era Ele.

Eliseu foi reconhecido por uma mulher como um santo homem de Deus, Elias, tinha características que era conhecida de todo o Israel, da mesma sorte João Batista.

Não importa em que contexto cultural nós estejamos, se na China ou na Escócia, se na Groelândia ou no Brasil, temos que ser reconhecidos como cristãos.

Essa diferença não é somente interna, mas, também externa. Não podemos ter o exterior de um sodomita, ou de alguém cuja própria sociedade corrompida se escandalize.

Alguém tem que olhar para eu e você e ver não somente a diferença de caráter, mas também, de postura e comportamento.

O mundo que dita às regras do que é certo ou errado é o mesmo que nos critica nos bastidores quando nos assemelhamos a eles.

Por isso, não importa a denominação a que você pertença, não importa se és predestinalista ou arminiano, se és pré, pós, ou midi tribulacionista, ou se és tradicional ou pentecostal, preserve sua identidade cristã, não se misture com os que têm por referencial outro Cristo, não se pareça com eles, preserve sua identidade.

Referencias:

"E eles lhe disseram: Era um homem peludo, e com os lombos cingidos de um cinto de couro. Então disse ele: É Elias, o tisbita" (2 Reis 1:8).

"E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus" (2 Reis 4:9).

"E João andava vestido de pêlos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre.Marcos 1:6
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte" (Mateus 5:14).

"E, daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia."(Mateus 26:73).

"E logo, aproximando-se de Jesus, disse: Eu te saúdo, Rabi; e beijou-o" (Mateus 26:49).

"Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.2 Timóteo 2:3
Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra" (2 Timóteo 2:4).

Robson Aguiar, pr.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News