Dietas populares podem afetar o risco de AVC

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Dietas populares podem afetar o risco de AVC

Um dos fatores mais influentes na determinação da sua longevidade geral é o seu risco de AVC

Sistemas de dieta são populares. Para todos que tem tentado perder peso ou comer alimentos saudáveis, todo o processo pode ser um desafio. Alguns dos métodos de dieta convencionais são muito apreciados porque sugerem uma agenda e um regime que você pode seguir, quando está tentando perder peso, o que muitas vezes é mais atraente do que viver pelos princípios gerais, tais como “comer saudável” ou “cortar calorias”.

Mas o quanto essas dietas podem ser eficazes para a perda de peso, isso não garante que elas são benéficas para o seu bem-estar geral.

Um dos fatores mais influentes na determinação da sua longevidade geral é o seu risco de AVC. Por isso, faz sentido tentar entender como as dietas mais prevalentes afetam sua chance de ter um acidente vascular cerebral. O AVC é uma das causas mais comuns de morte e incapacidade, e prevenir um acidente vascular cerebral acrescenta uma média de 12,5 anos à sua vida!

Dieta Paleolítica

Esta dieta tem emergido como uma abordagem para a perda de peso e alimentação saudável. Uma dieta muito popular, a forma mais pura requer comer apenas alimentos que se acredita ter sido comido pelos homens das cavernas. Isso inclui carnes (Fed grama, não hormônios) de peixes, nozes, legumes e frutas. A pedra fundamental da dieta é a eliminação de alimentos processados, açúcares adicionados, grãos e produtos lácteos.

No momento, a dieta Paleo tem sido estudada menos do que muitos dos outros sistemas de dieta, simplesmente porque é mais recente. No entanto, mesmo com apenas alguns dados disponíveis, o risco de acidente vascular cerebral e doença cardiovascular parecem ser reduzido com a Dieta Paleo.

Esta é em grande parte devido à eliminação de alimentos processados que são entendidos para ser responsável por dano oxidativo e inflamação que preparou o palco para o acidente vascular cerebral. Além disso, a dieta Paleo é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes que ajudam a reparar e manter as funções naturais do seu corpo.

Dieta Mediterrânea

A dieta mediterrânea é um estilo de comer que incorpora alimentos frescos, como frutas, legumes, nozes, carnes, peixes, legumes e grãos integrais.

Muitas vezes referida como uma dieta de estilo mediterrâneo, permite uma maior variedade de hidratos de carbono do que a Dieta Paleo, mas, como a dieta de Paleo, também reduz alimentos processados.

Uma dieta de estilo mediterrânico é uma abordagem saudável que pode ou não resultar na perda de peso, devido à grande variedade de alimentos que são aceitáveis na dieta e a inclusão de carboidratos. No entanto, quando se trata de risco de acidente vascular cerebral, a dieta mediterrânea é uma vencedora, com um número de estudos científicos que demonstram redução de AVC e melhora a saúde do coração.

Dieta de South Beach

A dieta de South Beach é um regime alimentar que você pode aderir, ou através da através da compra de uma dieta South Beach Diet, ou que você pode decidir por aprender o sistema sozinho e preparar seu próprio alimento de acordo com as diretrizes.

Esta é uma dieta de 3 estágios, com as duas primeiras fases sendo mais restritiva do que a terceira, que é uma fase de manutenção. Esta dieta é baseada em comer algumas gorduras, proteínas e carboidratos, eliminando outros, especialmente os alimentos com alto índice glicêmico.

O sistema envolve a ingestão de alimentos em determinados momentos para conseguir uma ótima combinação. Em geral, a South Beach Diet é eficaz com perda de peso para aqueles que são disciplinados o suficiente para aprender as regras e segui-la consistentemente.

Embora não existam estudos avaliando o impacto da dieta de South Beach no risco de acidente vascular cerebral, a dieta pode controlar a diabetes e a síndrome metabólica (uma condição pré-diabética) devido à ingestão de baixo índice glicêmico, o que pode ajudar a reduzir o risco de AVC e doenças do coração que levam ao acidente vascular cerebral. Mas, esta dieta pode ser também associada à deficiência nutricional, o que pode levar a uma variedade de condições médicas, por isso é vital prestar atenção para obter os nutrientes certos se você pretende seguir esta dieta.

Dieta de Atkins

A dieta de Atkins é uma dieta projetada para perda de peso. Com base na restrição de carboidratos, proteína moderada e uma elevada ingestão de gordura, esta dieta elimina pães, arroz e massas, além de incorporar cremes e gorduras.

A dieta de Atkins é difícil manter, porque a maioria das pessoas que estão em dieta sentem fome devido à carência de hidratos de carbono. No entanto, para aqueles que podem seguir a dieta de Atkins, ela é eficaz para perda de peso.

Em geral, esta abordagem de dieta está associada com um risco agravado de acidente vascular cerebral e doença vascular de indução de AVC e doenças cardíacas. Estas consequências resultam do colesterol alto e elevada ingestão de gordura que não é equilibrada por outros nutrientes.

Alguns adeptos desta dieta podem, no entanto, evitar o aumento do risco de AVC. Quem pode consumir dieters na proporção certa de proteínas, gorduras saturadas e gorduras insaturadas, bem como as quantidades ideais de ácidos graxos de cadeia longa e curta e que pode planejar a ingestão de alimentos durante todo o dia em torno de exercícios de cardio e peso estrategicamente concebidos, pode Atkins dieta sem aumentar o risco de acidente vascular cerebral ou doença cardíaca.

Dieta Cetogênica

A dieta cetogênica é uma gordura alta, baixa proteína, e nenhuma dieta de carboidratos que é mais restritiva do que a dieta de Atkins. Este regime é utilizado como um método clinicamente prescrito de controle das convulsões em crianças que sofrem de síndromes epilépticas mais difíceis de controlar.

Alguns atletas obstinados e devotos de perda de peso têm adotado a dieta cetogênica. Embora a dieta cetogênica funciona para produzir perda de peso, é notavelmente difícil de manter devido à fome e a extremo falta de variedade de alimentos.

O risco de AVC, doença vascular e doença cardíaca é aumentado com uma dieta cetogênica. Tal como acontece com a dieta Atkins, dieters experientes podem criar uma estratégia para consumir gorduras e proteínas em uma proporção e composição que não aumenta substancialmente o risco de doença vascular ou acidente vascular cerebral.

Dieta Vegetariana

Uma dieta vegetariana é uma dieta que elimina a carne animal, e, possivelmente, outros produtos de origem animal, como ovos e laticínios. Uma dieta vegetariana pode incorporar uma variedade de grãos, frutas, legumes, nozes e legumes, mas também pode incluir uma variedade de alimentos processados e ‘junk food’, dependendo do dieter.

Em geral, uma dieta vegetariana está associada com um menor risco de acidente vascular cerebral.  No entanto, uma dieta vegetariana que inclui alimentos fritos, alimentos processados e junk food pode causar ganho de peso e deficiências nutricionais, como deficiência de vitamina B12.

Dieta sem glúten

Uma dieta sem glúten é uma dieta que elimina especificamente glúten, que é uma proteína encontrada no trigo. Uma dieta sem glúten é útil principalmente para pessoas que têm a doença celíaca, embora muitos indivíduos que sofrem de problemas digestivos persistentes experimentaram um grau de melhora com uma dieta sem glúten.

Curiosamente, enquanto que uma dieta sem glúten não afeta especificamente risco de acidente vascular cerebral, a doença celíaca não tratada está associada com um ligeiro aumento do risco de AVC, que pode resultar da inflamação da doença celíaca não tratada. A inflamação é uma das principais causas de AVC, porque a inflamação crónica se acumula ao longo do ano, produzindo lesão dos vasos sanguíneos no cérebro, e em todo o corpo, o que pode fazer com que eles fiquem obstruídos com coágulos de sangue.

Conclusão

Seu peso afeta suas chances de ter um acidente vascular cerebral. Ter excesso de peso duplica o risco de acidente vascular cerebral, enquanto estar abaixo do peso está associado a um risco aumentado de morte acidente vascular cerebral. Para aqueles que não conseguem perder peso com dieta e exercício, a cirurgia de perda de peso cirurgia foi encontrada para reduzir o risco de AVC.

Uma série de métodos de dieta bem conhecidas podem fazer a perda de peso mais fácil por conta da orientação sistemática em um plano de alimentação pré- designado. No entanto, alguns dos regimes de dieta podem aumentar o risco de derrame, enquanto outras dietas podem ajudar a prevenir um acidente vascular cerebral. Ao considerar que a dieta é ideal para você, é melhor examinar todas as consequências de um determinado plano de dieta, além de suas metas de perda de peso.

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Fontes:

– Hidratos de carbono e endotelial função: é uma dieta pobre em carboidratos ou uma dieta de baixo índice glicêmico favorável para a saúde vascular? Jovanovski E, Zurbau A, Vuksan V, Clin Nutr Res. 2015 Apr; 4 (2): 69-75.

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– Paleolítico e dieta mediterrânea Scores Padrão Inversamente estão associados com biomarcadores de inflamação e balanço oxidativo em adultos, Whalen KA, McCullough ML, Flanders WD, Hartman TJ, Judd S, Bostick RM. J Nutr. 2016 Jun; 146 (6): 1217-1226.

– Jovens adultos com doença celíaca podem estar em maior risco de aterosclerose precoce, De Marchi S, Chiarioni G, Prior M, Arosio E, Aliment Pharmacol Ther. 2013 Jul; 38 (2): 162-9.

Por Heidi Moawad, MD – Avaliado por um médico credenciado.

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