spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Dia da Bíblia – É crime ser cristão?

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Dia da Bíblia – É crime ser cristão?

Para a Igreja perseguida a simples leitura bíblica em público, ou portar uma Bíblia é assumir o “crime” de ser cristão.

Desde que foi instituído o “Dia da Bíblia”, em 1549, na Grã-Bretanha, os fiéis foram encorajados a interceder em favor de sua leitura. No Brasil, a data passou a ser comemorada só em 1850, quando os primeiros missionários cristãos chegaram da Europa e dos Estados Unidos. Todo segundo domingo de dezembro, desde então, é dia de exposição, encontros de oração e reflexões sobre a Palavra.

Para a igreja brasileira, a comemoração especial passou a integrar também o calendário oficial da país, de acordo com a lei federal 10.335, tornando esse dia conhecido em todo o território nacional. Atualmente, além das comemorações convencionais, os cristãos realizam shows, maratonas de leitura bíblica, constroem até mesmo monumentos e realizam distribuições das escrituras das mais variadas maneiras. Infelizmente, essas são ações restritas à igreja livre de perseguição.

A Igreja Perseguida conhece outra realidade. A Bíblia para eles leva dias mais difíceis, encontros cada vez mais vigiados e as comemorações devem ser discretas e até mesmo secretas. A leitura bíblica não é algo que se possa ser feito em público, aliás, portar uma Bíblia é o mesmo que assumir o “crime” de ser cristão.

Relatórios da Portas Abertas já contabilizaram mais de 70 líderes que foram presos por pregar o Evangelho no Irã, e não há expectativas de dias melhores. Só no mês de outubro 9 cristãos foram presos no Sudão por se recusarem a fechar a Escola Bíblica onde lecionavam. Estes são apenas alguns exemplos, pois há milhares de cristãos lutando pelo direito de ter uma Bíblia e de ser um seguidor de Cristo. Para isso, eles arriscam suas próprias vidas. Nesse dia, ore por eles de uma maneira especial.

“Leram o Livro da Lei de Deus, interpretando-o e explicando-o, a fim de que o povo entendesse o que estava sendo lido” (Neemias 8.8).

Portas Abertas – Servindo cristãos perseguidos

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News