Home / Entrevistas / Deputado Pastor Marcos Mansur fala sobre a homenagem à Rede Record e à Tv Vitória

Deputado Pastor Marcos Mansur fala sobre a homenagem à Rede Record e à Tv Vitória

Deputado Pastor Marcos Mansur sobre a homenagem à Rede Record e à Tv Vitória | Seara News
Deputado Pastor Marcos Mansur (PSDB) – (Foto: Anderson Galdino / Seara News)

 

“Até que enfim, hoje, nós estamos podendo, no Brasil, reunir a família no horário nobre depois do jantar à frente da televisão para assistir algo enriquecedor e não destrutivo…”

Por Paulo Pontes

A primeira teledramaturgia brasileira baseada na Bíblia – “Os Dez Mandamentos” – da Rede Record, teve audiência fantástica, superando até mesmo o Jornal Nacional, da Tv Globo. Em geral, os comentários a respeito do sucesso da novela se voltam para a família que pôde se reunir para assistir a um programa de televisão sem ser ultrajada.

A repercussão da Bíblia Sagrada como tema de uma teledramaturgia brasileira detém o foco de discursos e entrevistas por todo o Brasil, por preservar a família e os princípios morais e espirituais. Recentemente a Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (ALES) prestou homenagem à Rede Record de Televisão e à Tv Vitória. O proponente da Sessão Solene foi o deputado pastor Marcos Mansur (PSDB). Leia e assista a entrevista do parlamentar à Seara News:

Deputado, qual a motivação para essa homenagem à Rede Record e à Tv Vitória?

A nossa homenagem se deve ao reconhecimento e à coragem que a Rede Record e a Tv Vitória tiveram de veicular e transmitir uma programação de qualidade. “Até que enfim, hoje, nós estamos podendo, no Brasil, reunir a família no horário nobre depois do jantar à frente da televisão para assistir algo enriquecedor e não destrutivo… mas construtivo, então a nossa homenagem vai nesse sentido na valorização do trabalho dessas redes dessas emissoras, mostrando que no Brasil ainda existem a maioria das pessoas ainda primam ainda presam pela qualidade pelo conteúdo bom, mostrando que a Bíblia ainda é um livro extremamente atual que a Bíblia Sagrada ela é tanto educativa como também construtiva e atual você pode tirar da Bíblia Sagrada momentos inclusive de entretenimento então a gente fica muito feliz por poder estar trazendo essa homenagem aqui para a Rede Record, para a Tv Vitória. Então a nossa intenção é de valorizar esse altíssimo ibope que está dando audiência que está dando essa teledramaturgia e fica aqui a nossa esperança e expectativa de que essa novela seja um marco divisor na teledramaturgia brasileira  e que as outras emissoras também comesse a repensar no conteúdo daquilo que estão colocando nas suas novelas.

Como o Senhor considera essa teledramaturgia diante do impacto que ela vem causando na sociedade brasileira hoje e o que pode esperar de mudança na sociedade?

O impacto está sendo extremamente positivo porque eu percebo que família das mais diversas camadas sociais e é importante dizer isso aqui das diferentes religiões da nossa nação estão abraçando a novela, acompanhando a novela, assistindo a novela e elogiando a novela porque é boa é de qualidade e de conteúdo bacana. E a gente tem a expectativa de que todos comecem a repensar, que as sociedades brasileira, que a população, comecem a entender comecem a pensar mais em valores mais em princípios a novela está tocando muito nesse ponto “Os Dez Mandamentos” eles falam sobre a saga de um povo, sobre aquilo que Deus quer para uma sociedade sobre o que uma nação precisa pra ser próspera, sobre o que uma nação precisa princípios e valores que uma nação necessita para ser próspera e para fazer a sua gente feliz.

Como pastor, e não como deputado e proponente, o senhor vê essa teledramaturgia como tendo objetivo de resgatar os valores bíblicos, a cultura bíblica e também os princípios cristãos e da família?

Com certeza, a nossa alegria e a nossa felicidade é nesse sentido a novela está colocando a Bíblia como pauta principal a Bíblia é a referencia, a Bíblia é o conteúdo e o sucesso está ai por conta disso e novamente eu afirmo a Bíblia é mais do que atual a Bíblia é pra nós.

Assista ao vídeo da entrevista na íntegra:

Quero anunciar!

Sobre Paulo Pontes

Paulo Pontes
Cidadão Vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, jornalista, editor da Revista Seara News e do Portal Seara News.

Além disso, verifique

Entrevista: Pastor Cesino Bernardino em sua última visita ao Espírito Santo

Entrevista: Pastor Cesino Bernardino em sua última visita ao Espírito Santo

  O trabalho evangelístico do pastor Cesino Bernardino mudou a visão de milhares de pessoas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 2 =

Licena Creative Commons

Seara News foi licenciado com uma Licença Creative Commons