Home / Entrevistas / Deputado Pastor Marcos Mansur fala sobre a homenagem à Rede Record e à Tv Vitória

Deputado Pastor Marcos Mansur fala sobre a homenagem à Rede Record e à Tv Vitória

Deputado Pastor Marcos Mansur sobre a homenagem à Rede Record e à Tv Vitória | Seara News
Deputado Pastor Marcos Mansur (PSDB) – (Foto: Anderson Galdino / Seara News)

 

“Até que enfim, hoje, nós estamos podendo, no Brasil, reunir a família no horário nobre depois do jantar à frente da televisão para assistir algo enriquecedor e não destrutivo…”

Por Paulo Pontes

A primeira teledramaturgia brasileira baseada na Bíblia – “Os Dez Mandamentos” – da Rede Record, teve audiência fantástica, superando até mesmo o Jornal Nacional, da Tv Globo. Em geral, os comentários a respeito do sucesso da novela se voltam para a família que pôde se reunir para assistir a um programa de televisão sem ser ultrajada.

A repercussão da Bíblia Sagrada como tema de uma teledramaturgia brasileira detém o foco de discursos e entrevistas por todo o Brasil, por preservar a família e os princípios morais e espirituais. Recentemente a Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (ALES) prestou homenagem à Rede Record de Televisão e à Tv Vitória. O proponente da Sessão Solene foi o deputado pastor Marcos Mansur (PSDB). Leia e assista a entrevista do parlamentar à Seara News:

Deputado, qual a motivação para essa homenagem à Rede Record e à Tv Vitória?

A nossa homenagem se deve ao reconhecimento e à coragem que a Rede Record e a Tv Vitória tiveram de veicular e transmitir uma programação de qualidade. “Até que enfim, hoje, nós estamos podendo, no Brasil, reunir a família no horário nobre depois do jantar à frente da televisão para assistir algo enriquecedor e não destrutivo… mas construtivo, então a nossa homenagem vai nesse sentido na valorização do trabalho dessas redes dessas emissoras, mostrando que no Brasil ainda existem a maioria das pessoas ainda primam ainda presam pela qualidade pelo conteúdo bom, mostrando que a Bíblia ainda é um livro extremamente atual que a Bíblia Sagrada ela é tanto educativa como também construtiva e atual você pode tirar da Bíblia Sagrada momentos inclusive de entretenimento então a gente fica muito feliz por poder estar trazendo essa homenagem aqui para a Rede Record, para a Tv Vitória. Então a nossa intenção é de valorizar esse altíssimo ibope que está dando audiência que está dando essa teledramaturgia e fica aqui a nossa esperança e expectativa de que essa novela seja um marco divisor na teledramaturgia brasileira  e que as outras emissoras também comesse a repensar no conteúdo daquilo que estão colocando nas suas novelas.

Como o Senhor considera essa teledramaturgia diante do impacto que ela vem causando na sociedade brasileira hoje e o que pode esperar de mudança na sociedade?

O impacto está sendo extremamente positivo porque eu percebo que família das mais diversas camadas sociais e é importante dizer isso aqui das diferentes religiões da nossa nação estão abraçando a novela, acompanhando a novela, assistindo a novela e elogiando a novela porque é boa é de qualidade e de conteúdo bacana. E a gente tem a expectativa de que todos comecem a repensar, que as sociedades brasileira, que a população, comecem a entender comecem a pensar mais em valores mais em princípios a novela está tocando muito nesse ponto “Os Dez Mandamentos” eles falam sobre a saga de um povo, sobre aquilo que Deus quer para uma sociedade sobre o que uma nação precisa pra ser próspera, sobre o que uma nação precisa princípios e valores que uma nação necessita para ser próspera e para fazer a sua gente feliz.

Como pastor, e não como deputado e proponente, o senhor vê essa teledramaturgia como tendo objetivo de resgatar os valores bíblicos, a cultura bíblica e também os princípios cristãos e da família?

Com certeza, a nossa alegria e a nossa felicidade é nesse sentido a novela está colocando a Bíblia como pauta principal a Bíblia é a referencia, a Bíblia é o conteúdo e o sucesso está ai por conta disso e novamente eu afirmo a Bíblia é mais do que atual a Bíblia é pra nós.

Assista ao vídeo da entrevista na íntegra:

Quero anunciar!

Sobre Paulo Pontes

Paulo Pontes
Cidadão Vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, jornalista, editor da Revista Seara News e do Portal Seara News.

Além disso, verifique

Com exibição da tão esperada cena do Mar Vermelho, Record atinge 31 pontos de audiência

Com exibição da tão esperada cena do Mar Vermelho, Record atinge 31 pontos de audiência

Os comentários nas mídias sociais também foram intensos, com internautas postando fotos de suas telas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 5 =

Licena Creative Commons

Seara News foi licenciado com uma Licença Creative Commons