spot_img
spot_img
22.2 C
Vila Velha

Cuide bem do seu coração

EM FOCO

Daniel Buanaher
Daniel Buanaherhttps://www.searanews.com.br/author/buanaher/
DANIEL ANTÓNIO BUANAHERI é natural de Moçambique, África; formado em teologia pela Instituto Bíblico das Assembleias de Deus e pelo Universidade Metodista de São Paulo, graduado em pedagogia pela Universidade Anhanguera e pós-graduado em Gestão e Organização de Escolas pela Universidade Anhanguera. Daniel Buanaher (como é conhecido) é pastor e desenvolve um profícuo ministério com sua esposa Yasmin Buanaher, na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado. Durante 6 anos permaneceu no Brasil para capacitação acadêmica e ministerial pela Assembleia de Deus Ministério de Cobilândia, em Vila Velha, ES.

Cuide bem do seu coração

Somos o que acumulamos no coração

Por Daniel Buanaher

Dizem os mais entendidos que o coração representa o nível mais profundo da consciência, o centro que governa a sua vida. Quando o seu coração está bem, os tropeços e os erros são eventuais, são superficiais. Rapidamente, você consegue fazer correções de rota, e pode retornar ao equilíbrio com mínimo esforço.

Mas quando o seu coração está ferido, com lixo acomunado, com pensamentos e sentimentos tóxicos, os erros e os tropeços te conduzirão a descaminhos que te levam cada vez mais para longe da estrada da retidão, da rota que te conduz aos braços amorosos de Deus.

Com o coração intoxicado, os erros se tornam hábitos; as consequências causam dores e perdas mais significativas, e o caminho da volta é muito custoso.

Jesus recomendou que seus discípulos cuidassem para que os seus corações não ficassem sobrecarregados pelas consequências das orgias, bebedeiras e ansiedades da vida. Ele alertava aos seus discípulos “Tenham cuidado, para que os seus corações não fiquem carregados de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente” (Lc 21.34).

Proibido Esquecer: Corações avariados, feridos, machucados são perigosos. Conduzem, geralmente, a decisões equivocadas, a escolhas insensatas e padrões de comportamento destrutivos.

Então, CUIDE BEM DO SEU CORAÇÃO, pois ele dirige o rumo da sua vida. Como diria Salomão: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Pv 4.23). Nós somos o que acumulamos no nosso coração, a imagem e semelhança dele.

Que Deus nos ajude a preservar os nossos corações do que ele não merece guardar.

Forte abraço!

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News