spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Cristolândia na Vila Rubim em Vitória-ES

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Está nascendo o Projeto Missionário Cristolândia Vila Rubim. Essa é mais uma parceria dos Batistas Capixabas com a JMN. Serão abertas inscrições para 20 Radicais que atuarão doando um ano de suas vidas a esse desafio. Poderão se inscrever tanto os voluntários capixabas quanto os de todo o Brasil. 

Cristolândia na Vila Rubim em Vitória-ESAs ações envolvem principalmente abordagem, evangelização, discipulado e cuidado com usuários de entorpecentes na região da Vila Rubim e entorno, conhecida vulgarmente como "cracolândia". Existem outras demandas no local como a evangelização de profissionais do sexo, marginais, população de rua, etc.

Os candidatos serão treinados por um período de três meses no RJ. No mês de janeiro de 2012 o grupo Radical Brasil Cristolândia Vila Rubim começará a atuar no local junto com dois obreiros contratados pela CBEES e JMN, desenvolverão também as ações por tempo integral.

A sede do projeto funcionará dentro de um hotel localizado na Vila Rubim, cujo espaço foi cedido por um membro da Igreja Batista em Bento Ferreira. O bar que existe logo abaixo do hotel será transformado num salão para cultos diários. Os Radicais sairão às ruas buscando pessoas deitadas nas ruas, vitimas da droga e da violência. Essas pessoas serão convidadas a tomarem café com a equipe de missionários, depois passarão um dia no projeto recebendo cuidados.

Em seguida iniciarão uma jornada pedagógica que inclui almoço, lanche, banho, roupas novas, atividades espirituais, palestras, estudos bíblicos, esporte, triagem sobre a vida de cada uma das pessoas atendidas no projeto. "Essas pessoas serão desafiadas a deixarem as ruas, receberem tratamento contra a dependência química em casas e projetos oferecidos aqui no Estado, em São Paulo ou Minas Gerais", informou a coordenadora do Mevam, Fabiola Molulo.

O Pr. Celso Godoy da JMN faz parte da linha de frente do projeto. "O Estado do Espírito Santo, a exemplo de outros lugares no nosso país, tem vivido os horrores decorrentes do consumo indevido de drogas e suas conseqüências. Os danos social, familiar, eclesial e todos os seus desdobramentos, nos fazem tremer em compaixão, vislumbrando estarrecido, o quanto o diabo tem progredido no seu intuito de matar, roubar e destruir. São lares desfeitos, adolescentes e jovens presos, envolvidos com toda sorte de violências, e distantes cada vez mais de Deus e de sua verdade. O Cristolândia Vila Rubim é uma resposta a essa demanda", disse o pastor.

O Mevam convoca as igrejas a abraçarem mais este projeto missionário em nosso Estado. Se você tem esse chamado e quer ser um cooperador entre em contato: 27 3038-2828.

Informações Convenção CBB-ES

Fonte: Comunhão

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News