Cristãos se unem em oração após ataque em Barcelona: `Há esperança no Príncipe da Paz´

0
88

Cristãos se unem em oração após ataque em Barcelona: `Há esperança no Príncipe da Paz´

A Aliança Evangélica Espanhola e outras organizações protestantes convocaram todos os cristãos a orarem por Barcelona

Cristãos evangélicos espanhóis estão reagindo ao ataque terrorista em Barcelona, no qual 13 pessoas foram mortas e pelo menos 100 ficaram feridas, expressando sua fé no poder de Deus para confortar as famílias das vítimas e agir sobre esta situação caótica.

Na tarde da última quinta-feira (17), um homem dirigiu uma van em alta velocidade contra uma multidão de pessoas na zona turística central de ‘Las Ramblas‘ (Barcelona), matando pelo menos 13 pessoas. As autoridades confirmaram que era um “ataque terrorista” e posteriormente o Estado Islâmico reivindicou sua autoria sobre o massacre.

A Aliança Evangélica Espanhola expressou sua “dor” por esta situação e sua “condenação” ao ataque.

“A tragédia nos toca mais profundamente e nos leva a levantar nossas orações, nosso clamor a Deus pela cidade de Barcelona”, disse uma breve publicação da organização.

“Oramos pelos parentes das vítimas e nos identificamos com sua dor”, continuou o texto. “No meio do mundo tumultuado, cheio de violência e escuridão, sempre há esperança no Príncipe da Paz, que é Jesus”.

Mais tarde, a organização evangélica emitiu uma declaração mais longa (escrita em espanhol e catalão): “Somos parte desta cidade que está tentando se recuperar dos ataques. (…) Nos perguntamos como devemos responder a essa manifestação do mal. Devemos responder com os valores que podemos ver na vida de Jesus”.

“O Evangelho pode transformar nossa sociedade e a morte de Cristo na cruz por causa daqueles que O odiaram nos mostra o caminho”, afirmou o comunicado. ]

Nenhuma “espiral de ódio” nunca é uma solução. “O Evangelho nos mostra que o único antídoto contra o mal não é mais maldade, mas sim o amor”.

A Aliança pede orações também “pela igreja catalã, para que ela se torne um modelo claro de esperança, fé e amor” em Barcelona.

O escritório da Aliança Evangélica também está representado na cidade de Barcelona.

Há mais de 80 pessoas feridas em hospitais da cidade. Muitos cidadãos responderam rapidamente às campanhas para doar sangue aos feridos no ataque terrorista.

O Conselho Evangélico da Catalunha, com sede em Barcelona, disse: “Convocamos todos a expressar sua solidariedade com as famílias das vítimas do atentado terrorista em Barcelona. Devemos trabalhar juntos pela paz e convivência”.

“Orar e trabalhar proativamente pela paz”

A ‘Federação das Entidades Religiosas Evangélicas’ (Ferede) – organização que representa os protestantes espanhóis frente ao governo do país – disse: “Expressamos a nossa mais clara condenação ao ataque terrorista (…), bem como a nossa solidariedade com as vítimas e seus parentes, o nosso apoio ao governo e às forças de segurança que trabalham para prender e penalizar os autores desses crimes”.

“Como cristãos, encorajamos os membros das igrejas evangélicas a orar e trabalhar proativamente pela paz e pela convivência em nossas áreas de influência”, acrescentou a Ferede.

A declaração encerrou: “Todos sabemos que essas ações terroristas procuram desestabilizar e dividir os cidadãos. Oramos para que, com a ajuda de Deus, possamos permanecer unidos, firmes e cheios de coragem contra essa ameaça às nossas liberdades, segurança e nossas vidas”.

“Acreditamos no amor radical de Deus”

Grupos de igrejas e denominações também expressaram sua dor, como a Federação das Assembleias de Deus na Espanha.

“Oramos para que Deus traga a paz diante das ameaças de terrorismo e que Ele tome o controle de qualquer espírito de violência e morte”, destacou a Federação.

“Este momento exige uma forte unidade na oração. Acreditamos profundamente que o amor radical de Deus pode erradicar o terror do ódio”, acrescentou.

Igrejas em Barcelona

Muitos cristãos na cidade de Bareclona reagiram aos ataques. Algumas congregações realizaram um serviço de oração apenas algumas horas após o ataque. Várias outras igrejas na cidade compartilharam no Twitter seu sofrimento e suas orações.

Fonte: Guiame / com informações Evangelical Focus

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome

19 − oito =