spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Cristãos na Síria permanecem firmes diante da perseguição do Estado Islâmico

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Cristãos na Síria permanecem firmes diante da perseguição do Estado Islâmico

Na Síria os cristãos são perseguidos violentamente pelo Estado Islâmico, e ainda assim o número aumenta no país.
Mesmo sendo ameaçados preferem ficar no país, arriscando suas vidas pelo Evangelho, diz pastor.

Cristãos na Síria estão experimentando um momento de perseguição dura e violenta aplicada pelos radicais islâmicos do Estado Islâmico, mas mesmo em meio a tamanha perseguição, o número de cristãos no país é cada vez maior, afirma o pastor Tom Doyle.

Dados como desaparecidos por decorrência da perseguição já contabilizam cerca de 230 cristãos e mais de 15 mil são considerados como vítimas iminentes da violência dos radicais do Estado Islâmico, conforme informou o Christian Today.

Apesar das ameaças e mortes violentas sofridas por muitos cristãos na Síria, eles permanecem firmes em seu propósito, comprometidos com a sua fé e evangelizam ainda ativamente em nome de Jesus Cristo, disse o pastor Doyle, que é vice-presidente e diretor no Oriente Médio do Ministério Global.

Doyle compartilha a história destes cristãos em um livro, onde relata que para cerca de 10 plantadores de igrejas na Síria foi dada a opção de deixar o país e ter segurança, ou ficar e continuar arriscando suas vidas pelo Evangelho. Todos ficaram e ainda convocaram mais de 15 líderes para ajuda-los em seus trabalhos nas igrejas.

Os missionários, conforme relata no livro, disseram unanimes que: “Estamos prontos para ficar, estamos dispostos a sofrer, estamos dispostos a morre por Jesus aqui na Síria”. O pastor diz que “Todos se comprometeram a comprar um pedaço de terra no país, para que caso forem mortos pelos terroristas, poderem ser enterrados como mártires”.

O pastor disse que a equipe continua enviando relatórios sobre a difusão do cristianismo no país. E dizem que não apenas os plantadores de igrejas (missionários), como também os líderes locais das igrejas na Síria continuam a luta pela fé, servindo como testemunho para que muitas vidas venham para Cristo e se unam à igreja.

Fonte: InforGospel / Christian Today

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News