spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

Convenção das Assembleias de Deus em Portugal – CADP, realiza 52ª AGO

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Convenção das Assembleias de Deus em Portugal – CADP, realiza 52ª AGO
Plenário da 52ª Assembleia Geral da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal (CADP)

 

Por Paulo Pontes

A 52ª Assembleia Geral da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal (CADP) foi realizada no período de 3 a 6 de maio, no Monte Esperança, em Fanhões, enfatizando o tema “Até que todos ouçam”.

Durante as plenárias da manhã, aproximadamente 200 convencionais acompanhados de suas esposas, puderam desfrutar de excelentes momentos devocionais, cuja programação incluía oração, louvor e ministração bíblica. Todos foram desafiados pelas pregações, que foram ministradas pelos pastores Alexandre Samuel Lopes, que é presidente da direção nacional da CADP; Paulo Gomes, secretário da CADP; Samuel Jorge Lopes, vice-presidente da CADP; e José Manuel Pereira, vogal da CADP.

“Esgotamento e depressão no contexto ministerial”

Uma novidade nesta Assembleia Geral foi a realização de um seminário, desta vez em duas sessões, abordado o tema “Esgotamento e Depressão, causas, curas e prevenção”. O pastor Tom Bremer, do Desafio Jovem Internacional, foi o orador deste seminário que deu destaque ao tema, em especial no contexto ministerial. Falou das fases do esgotamento, dos sinais de alarme e de como lidar com a doença. Também no tocante à depressão, explicou as suas causas, os vários tipos de distúrbios que ela pode provocar, e como podemos avaliar a sua gravidade.

Os diversos departamentos da CADP apresentaram seus planos de atividades e projetos. A Direção Nacional decidiu adotar, neste mandato de três anos, lema “Até que todos ouçam”, a partir da temática da Assembleia Geral. Várias iniciativas nos diversos departamentos já foram feitas, e prosseguem considerando a importância desse tema.

Lançamento

O Antigo Testamento Hoje
Livro – O AT Hoje

A CAPU|CPAD Livraria Cristã apresentou as suas promoções especiais para a semana de Assembleia Geral. Neste sentido, o pastor António Gonçalves, diretor executivo, abriu a pequena cerimónia de lançamento do novo livro das Edições NA, marca editorial da CAPU|CPAD, O Antigo Testamento Hoje, de autoria do pastor Carlos Fontes.

Acesse o livro, clique aqui!

Depto Feminino

O Departamento de Mulheres preparou um programa especial para as irmãs presentes, na terça-feira e quarta-feira à tarde. O tema abordado foi “Esgotamento Ministerial Feminino”. A preletora convidada foi a irmã Paula Gabriel, que serve a Deus com o seu marido e família em Mirandela.

Segundo os organizadores, este foi um tempo de comunhão e de entrega a Deus, com desafio permanente: “precisamos continuar a levar a mensagem transformadora da cruz, por todos os meios, Até que todos ouçam”.

Com informações da CADP

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News