Compositor de ´Cem Ovelhas´, morre aos 88 anos

0
8

Compositor de ´Cem Ovelhas´, morre aos 88 anos
Juan Romero, compositor de ‘Cem Ovelhas’ (Foto: Reprodução)

“Hoje, se adiantou à glória o nosso amado Juan Romero. Poeta, compositor, escritor e comunicador por excelência do mundo cristão”, disse Marcos Witt.

Pregador, evangelista, missionário, cantor, poeta, autor, hinólogo e, acima de tudo, um servo de Jesus Cristo, Juan Romero morreu nesta sexta-feira (21) conforme nota publicada pelo site CVC Lavoz:

“Como cristãos, sabemos que a morte é apenas uma porta para avançar além do que se segue. O destino final é o verdadeiro lar onde devemos ir. Esperamos passar a eternidade com Deus, e que certamente nos dá paz e tranquilidade. No entanto, com pesar informamos a lamentável morte de Don Juan Romero. Sua morte nos dá uma profunda tristeza. A dor que sentimos por sua perda não pode ser expresso em palavras”.

O cantor Marcos Witt comentou a partida de Juan Romero: “Hoje partiu para a glória nosso amado Juan Romero. Poeta, compositor, escritor e comunicador por excelência do mundo cristão. Seu hino ‘Visão Pastoral’ (mais conhecido como ‘Cem Ovelhas’) tornou-se um clássico da música cristã. Gerações de ministros foram inspiradas e motivadas por seu sorriso e senso de humor. Aquele que compôs e cantou ‘O Bom Pastor’, tem agora a alegria de ser abraçado por Ele. Eu o homenageio hoje e sempre. Sentirei sua falta, meu querido amigo”, lamentou Witt.

Danilo Montero, ministro de música, também lamentou a morte de Juan Romero: “Hoje, o cantor mexicano Juan Romero foi para o Senhor. Entre as músicas que ele escreveu, a ‘Visão Pastoral’ (ou ‘Cem ovelhas’) era uma das muitas que conhecemos. Eu o conheci aos quatorze anos, quando ele veio para nos dar uma palestra de treinamento para futuros professores de escola dominical. Ele gostava de cantar, então eu ia várias vezes durante a semana. Mas o que tocou minha vida era a sua mais profunda paixão por Deus e seu humor singular. Eu sabia que estava na frente de um exemplo do que eu queria ser, alguém que servia a Deus com sinceridade e paixão”, comentou Montero.

Biografia

Juan Romero nasceu em 11 de janeiro de 1929, em Monterrey, Nuevo Leon, México, e quando tinha sete anos um jovem missionário chegou à sua cidade natal. Entre as almas que encontrou foi a de Juan Romero. Desde 1948 Juan Romero passou a pregar o Evangelho de Jesus Cristo. Em 12 de junho 1949, ele se casou com Aurora Orozco, e teve quatro filhos: Betty, Aurora, Yvonne e Juan Carlos.

De 1967 a 1976 ele serviu como um representante da Escola Dominical na América Latina e nas Antilhas, acompanhando o missionário Jorge Davis em seu avião “LA GLORIA”. Naquela época organizaram o Congresso de Educação oferecendo cursos de formação e introduziu o programa “OS EXPLORADORES DO REY” semelhante ao “Boy Scouts” para ajudar tanto o crescimento físico e espiritual dos jovens de sua denominação.

Por mais de dez anos, Juan Romero e sua esposa Aurora realizaram um programa de televisão que alcançou uma audiência de mais de 70 milhões. Juan escreveu mais de 430 canções e é o autor de vários livros, incluindo uma coleção de poemas e um hinário. Em além de uma autobiografia quando completaram 50 anos de ministério – a biografia de Juan Romero.

Assista ao video
Essa melodia que tem abençoado tantos ao longo dos anos, foi interpretada por Marcos Witt e Manuel Bonilla de uma maneira magistral, durante o ‘Congresso Recordando’ em 1995. Assista! 

Com informações de Notícias Cristianas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui

17 + 3 =