spot_img
24.7 C
Vila Velha

Como ter uma vida criativa: “Você é a soma das suas influências”

EM FOCO

Daniel Buanaher
Daniel Buanaherhttps://www.searanews.com.br/author/buanaher/
DANIEL ANTÓNIO BUANAHERI é natural de Moçambique, África; formado em teologia pela Instituto Bíblico das Assembleias de Deus e pelo Universidade Metodista de São Paulo, graduado em pedagogia pela Universidade Anhanguera e pós-graduado em Gestão e Organização de Escolas pela Universidade Anhanguera. Daniel Buanaher (como é conhecido) é pastor e desenvolve um profícuo ministério com sua esposa Yasmin Buanaher, na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado. Durante 6 anos permaneceu no Brasil para capacitação acadêmica e ministerial pela Assembleia de Deus Ministério de Cobilândia, em Vila Velha, ES.

Como ter uma vida criativa: “Você é a soma das suas influências”

Por Daniel Buanaher

Hoje em dia, quase nada é original. Se entendermos isso, podemos parar de gastar energia tentando reinventar a roda e começar a roubar ideias. Mas calma! Não é para sair copiando o que alguém já fez. Roube todas as ideias que te parecerem interessantes, seja um colecionador. Depois, misture tudo dentro de você e coloque no mundo o resultado disso. E esse resultado deve transcender a soma das partes.

Considere este exemplo: você nada mais é que os genes somados do seu pai e da sua mãe. No entanto, é um ser humano único, maior que a simples mistura dos seus progenitores. Assim como há a genealogia familiar, há uma genealogia de ideias. A diferença é que, nesse caso, você tem o poder de selecionar os genes: as músicas, filmes e livros que vão formar sua árvore criativa.

Por isso, reúna tudo o que lhe parecer interessante. Escolha seu artista favorito e descubra tudo sobre ele. Descubra quem o influenciou e devore informações sobre essas pessoas também. Vá subindo os degraus dessa árvore genealógica o mais alto que der.

Faça dessa pesquisa uma educação informal. Investigue cada referência, mergulhe fundo não apenas nos trabalhos das pessoas que você admira, mas nos conceitos e estruturas por trás desses trabalhos. O Google está aí para isso.

Tenha sempre um caderno e uma caneta com você. Anote tudo que te parecer interessante: passagens de livro, versos de música, diálogos, pensamentos e observações. Monte um catálogo para o seu acervo, para que você possa acessá-los mais tarde.

MAS LEMBRE-SE: peça sempre ao Espirito Santo para lhe guiar nessa pesquisa para que você possa se munir de coisas boas e edificantes. Assim como Paulo ensinou os tessalonicenses (1 Ts 5.21).

______________
* Série de conselhos sobre como ter uma vida criativa, como construir ideias. São minhas anotações baseadas no livro “Roube como um artista” de Austin Kleon. Aliás, é um livro para ler ontem! Espero poder contribuir para a sua vida de alguma forma.

Um abraço!

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News