spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Com Christian Bale como Moisés, filme sobre Êxodo promete impressionar

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Bale conta que o filme promete ir além do que foi Os Dez Mandamentos, de 1956.

Com Christian Bale como Moisés, filme sobre Êxodo promete impressionar

Em um recente material de divulgação, foi revelada uma imagem do ator Christian Bale ostentando uma barba escura e aparência rústica para seu papel como a figura de Moisés, no filme Exodus: Gods and Kings (Êxodo: Deuses e Reis, em tradução não oficial), do diretor Ridley Scott.

O longa-metragem conta a história do livro bíblico do Êxodo, quando Moisés, profeta que confrontou o Faraó Ramsés, ajudou a libertar mais de 600 mil hebreus escravos, ao liderá-los pelo deserto para deixar o Egito.

Ao comentar sobre o papel, Bale conta que: “O relato bíblico de Moisés é extraordinário, e existe bastante campo para irmos a lugares onde o filme ‘Os Dez Mandamentos’ (de 1956) sequer sonhou em ir”, afirmou o ator, com a citação do filme da década de 50 em que o ator Charlton Heston interpreta Moisés.

Exodus também conta com a interpretação dos atores Joel Edgerton, Sigourney Weaver, Ben Kingsley, John Turturro e Aaron Paul, conforme publicado pelo site Christian Headlines.

“Quando se é Ridley Scott, você pega o telefone e as pessoas vem”, disse Edgerton ao Entertainment Weekly. “Eu tive que enfrentar meus sentimentos de insegurança para sentir que fazia parte dessa turma”.

“O que eu pensava saber sobre Moisés, descobri que não sabia”, disse Scott. “Ou eu não estava prestando a atenção na escola dominical ou eu já tinha me esquecido. Eu fui impactado por quem ele foi e o básico da história – foi uma das maiores aventuras e experiências espirituais como jamais houve”.

Em uma entrevista a um site de entretenimento, Bale deu a entender que o filme terá cenas fortes. “É um texto intrigante, pois poucas pessoas que eu já conheci leram de verdade a Torá, O Pentateuco, os cinco livros de Moisés, inteiro”. E completou “A maioria das pessoas só lê algumas passagens, se você ler inteiro, [vai ver que] é muito severo. É o ’Velho Testamento’ mesmo. A violência é extrema. Ele [Moisés] não era um homem de meios-termos em qualquer sentido”. E finalizou, “ver isso em um filme vai chocar”.

Para recriar o Antigo Oriente, o diretor se utilizou locações na Espanha, Marrocos e Inglaterra.

Não se sabe ainda qual o grau de fidelidade que esse filme terá com relação ao relato na Escritura, afinal o diretor já deu declarações de tom cético em uma entrevista de 2012 ao Christian Post, onde, entre outras coisas disse: “A religião é a maior fonte de maldade que existe”.

Exodus tem previsão de chegar aos cinemas de todo o mundo em dezembro de 2014. A estreia nos EUA e Inglaterra está marcada para 12 de dezembro, enquanto ainda não há data de lançamento definida para o Brasil.

Fonte: The Christian Post

- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

  1. Estou sempre fascinado por um ator não-religiosa que faz o papel em um filme religioso. Eu não posso esperar para ver isso!
    Hollywood teve seu quinhão de problemas recentemente, mas espero que este filme vai mostrar não todos Hollywood está preocupado!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News