spot_img
spot_img
25.7 C
Vila Velha

Colégios com regime militar tem aprovação de 90%

EM FOCO

Robson Aguiar
Robson Aguiar
Teólogo, articulista, comentarista cristão, e pastor presidente da Assembléia de Deus, em Caetés III, Abreu e Lima-PE,
Colégios com regime militar tem aprovação de 90%
Colégio militar de Manaus

As respostas dos entrevistados demonstraram satisfação com o sistema adotado

Por Robson Aguiar

O repórter do CQC foi ao colégio militar de Manaus com uma missão, ele tinha que encontrar falhas no sistema de educação imposto naquela instituição. O que o humorista não contava era com o testemunho dos próprios alunos que falaram aprovando a eficácia da doutrina ali empregada.

O entrevistador cometeu erros grotescos ao inquirir o porquê do Policial está armado e poder circular dentro do colégio, parece que errou o tema ao tentar chocar o público com seu comentário que não combinava com educação a segurança armada. O rapaz esqueceu o que aconteceu no Rio de Janeiro, quando um elemento armado invadiu a instituição atirando nas crianças e só foi contido com a presença de um Policial “armado” que conseguiu o abater. Fica a dica, polícia é para andar armada em todos os lugares.

Na verdade, o humorista deveria dizer que os colégios militares gozam do privilégio de terem policiais armados dentro e fora dele para lhes proporcionar segurança, que é a finalidade da Polícia.

Durante os 16 minutos da matéria, estava rolando uma enquete, ao vivo, no programa em que se perguntava aos telespectadores se eles eram à favor ou contra esse tipo de colégio.

Embora o discurso do rapaz do CQC fosse contrário todo o tempo, as respostas dos entrevistados eram sempre de quem estava satisfeito com o sistema ali adotado. Percebia-se a cada resposta dada, a frustração do repórter.

Parece que não foi feita uma pesquisa prévia, por parte da direção e produção do programa, para saber como anda o conceito sobre os colégios militares de todo o Brasil. Se fizessem isso, iriam saber que os colégios militares têm recebido notas acima dos demais que não são militares. Esse detalhe teria poupado o programa desse grande constrangimento. Isso foi fatal para a matéria onde queriam destruir a imagem dessas instituições.

Parece que o jornalista ficou chocado com o respeito de um aluno para com o outro, de não ver casais héteros e homossexuais se beijando nos corredores, de não poderem usar roupas sensuais, de não ser admitido atrasos na chegada dos alunos, de terem disciplina rígida.

Quem sabe o garoto do CQC não queria ver um colégio pichado onde os alunos estivessem na quadra com comportamentos e atitudes inadequados?

Aconselharia o enviado do programa a pesquisar sobre as notas dos alunos os colégios militares, do comportamento deles em casa, e quantos passam em vestibulares e concurso público. Mas, quem zomba dos valores da família jamais fariam tal coisa.

Por fim, já de volta ao estúdio e ainda com críticas por parte dos apresentadores, saiu o resultado da enquete, confiram no final do vídeo, 90% dos que participaram aprovam a escola militar.

O Brasil precisa de educação, sentimento patriótico e moral, e não de falsa liberdade, que tornam os filhos rebeldes!

Assista ao vídeo

Robson Aguiar

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News