spot_img
spot_img
21.6 C
Vila Velha

CGADB: 12 mil presentes na solenidade de abertura da 41ª AGO

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Abertura da 41ª Assembleia Geral da CGADB

A abertura da 41ª AGO da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) se deu na noite desta segunda-feira, 8, com um cerimonial que envolveu cerca de 90 militares.

Por Paulo Pontes

Os organizadores estimam que aproximadamente de 12 mil pessoas participaram da celebração no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em Brasília (DF), durante o culto solene de abertura da 41ª Assembleia Geral Ordinária da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

Seara_News-Fotos-41_Ago_CgadbAo som da Banda do Batalhão da Polícia do Exército de Brasília, com 47 integrantes, acontecia a entrada das bandeiras dos 27 estados da federação, conduzidas pelos Dragões da Independência e outros 8 militares levaram as bandeiras do Brasil, das Assembleias de Deus, da CGADB e da CPAD.

Após o cerimonial, o culto foi dirigido pelo pastor Ronaldo Fonseca de Souza, lider da Assembleia de Deus em Taguatinga Norte (DF) e presidente do Conselho Político da CGADB.

Estiveram presentes pastores de todos os estados brasileiros e autoridades. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, fez uso da palavra ressaltando a importância do trabalho dos evangélicos da denominação, e saudou a todos os convencionais da CGADB. Também estiveram presentes o prefeito distrital, a senadora Marina Silva, e parlamentares assembleianos.

O louvor esteve a cargo dos jovens da União de Mocidade da Assembleia de Deus em Brasília, conduzindo os participantes a um momento de adoração, além dos cantores Lília Paz e Vitorino Silva, que foi acompanhado pelo Quarteto Gileade.

A mensagem do culto de abertura foi ministrada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, que após saudar os convencionais e as autoridades presentes e representadas, citou a irmã Celina Albuquerque, enfatizando que “O crente pentecostal deixa um rastro de azeite por onde passa. Que essa unção seja um marco feliz aqui, em Brasília”.

Mais de 24 mil convencionais se inscreveram para esta Assembleia Geral Ordinária, que elegerá a nova Mesa Diretora da instituição. As reuniões da 41ª AGO acontecem no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, considerado o maior parque urbano do mundo, superando, inclusive, o Central Park, de Nova Iorque. Fundado em 11 de outubro de 1978, ele é chamado pela população de “Pulmão de Brasília”.

Dragões da Independência foram destaque na solenidade de abertura da 41ª AGO da CGADB

Os Dragões da Independência são 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (1º RCG), uma unidade militar do Exército Brasileiro, ligada ao Regimento de Cavalaria do Exército.

A principal função dos Dragões da Independência é realizar a guarda do presidente da República Federativa Brasil, e estão sempre presentes no evento de posse presidencial, desfile de 7 de setembro e demais ocasiões especiais. A segurança prestada por eles é simbólica, pois o presidente país é protegido por uma equipe de seguranças especificamente treinada, atualizada e preparada para essa finalidade.

Dragões da Independência

A origem dos Dragões da Independência é a Guarda de Honra criada em 1808, com a vinda da Família Real Portuguesa, por D. João VI. Em 1822, depois da independência do Brasil, a guarda passou a ser referida como Guarda de Honra.

Somente me 1946, depois da Segunda Guerra Mundial, a guarda passou a ser referida como “Dragões da Independência”, passando a atuar em Brasília a partir de 1966. Na História do Brasil, os Dragões, ainda como Guarda de Honra Real, foram testemunhas do Grito do Ipiranga de 7 de setembro de 1822, expressado por D. Pedro I e retratados na pintura de Pedro Américo.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News