spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Cemades comemora 70 anos de fundação

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

Durante a celebração houve a ordenação de 43 novos ministros. E o encerramento das comemorações foi com muito choro e emoção dos participantes

Por Paulo Pontes | Seara News

A Convenção Evangélica dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Espírito Santo (CEMADES) comemorou seus 70 anos de fundação nos dias 19 e 20 de julho/2013.

Nas manhãs de sexta e sábado, a Cemades realizou sua 70ª Assembleia Geral Ordinária, com o tema “Comissionados para ganhar almas, até que Cristo volte” baseado no texto de Mateus 10.10), e contou com a presença de autoridades do município, o prefeito Geraldo L. de Oliveira Junior, o Juninho, acompanhado do vice-prefeito Bruno Polez.

Na sexta-feira (19), à noite um culto de celebração e ações de graça no templo da Assembleia de Deus em Santo André, liderada pelo pastor Gilano de Jesus.

No sábado (20), à tarde, a partir das 15h, iniciou a celebração, com uma extensa programação no Society Gaução, em Campo Grande, Cariacica-ES, que durou 7 horas e meia.

Atuaram como preletores os pastores Nerildo Accioly, Jorge Rabelo e Patrick Roberto, nomes consagrados internacionalmente.

A participação musical contou com diversos cantores, além de um coral de mil vozes formado por senhoras de Círculo de Oração organizado pela Uemades (União das Esposas sde Ministros das Asseembleias de Deus do Espírito Santo). Entre os cantores estiveram Lilia Paz e Marcelo Santos, ambos do Rio de Janeiro. Também se apresentaram cantores do Espírito Santo, Kátia Costa, Bruna Olly, Banda Ebenézer, Elizabeth Miranda, Gabrielly Ramos, Shirley Kayser, Lidia Rodrigues, Sandra e Mônica, Wellington e Fabrício, Thaís Almeida, Cris Barcelos e Cinthia Pereira.

O Departamento de jovens (Demades) também organizou um coral de 300 componentes, que também abrilhantou o evento, onde 36 crentes receberam a experiência pentecostal do batismo com o Espírito Santo.

Durante a celebração houve a ordenação de 43 novos ministros. E o encerramento das comemorações foi com muito choro e emoção dos participantes. (Veja a galeria de fotos: clique aqui)

Homenagem da Assembleia Legislativa do ES

Em Sessão Solene realizada na quarta-feira (17/07),  líderes e membros da Assembleia de Deus foram homenageados pela ALES. O proponente da sessão foi o deputado Euclério Sampaio (PDT), que enalteceu o trabalho social desenvolvido pelos fiéis das Assembleias de Deus: “A Cemades tem um papel orientador nessa missão social e por isso nada mais justo essa homenagem pelo trabalho que preenche o espaço onde os braços do Estado não conseguem alcançar”.

O presidente da Cemades, pastor Álvaro Oliveira Lima, lembrou as sete décadas de história da entidade. “Eu costumo chamar a Igreja de igreja viva, vivificadora. Igreja santa, santificadora. Essa sessão é o reconhecimento do trabalho dos pastores e das irmãs, que levam aos domingos uma palavra de salvação, um aconselhamento às casas das pessoas. Isso engrandece o povo de Deus, a Igreja do Senhor Jesus Cristo. Que Deus possa abençoar os pastores que passaram pela nossa Convenção, como Belarmino Pedro Ramos, Edmundo Alves de Oliveira, Lourival Lopes, Ezequias Soares e Adeilton Neres Souza. Evangélicos abnegados que se preocuparam com aqueles irmãos que precisavam também de uma assistência não apenas religiosa, mas também social. A Cemades vem crescendo a cada dia, com o trabalho de homens responsáveis, e de igrejas de grande porte e também das pequenas, todas com a mesma importância, para nós e para o Senhor Deus”, frisou o pastor.

O vice-prefeito de Cariacica, pastor Bruno Polez, também enalteceu o trabalho da Cemades. “É uma entidade importantíssima na orientação dos trabalho das Assembleias de Deus”, destacou.

Cemades

Cemades comemora 70 anos de fundaçãoA Convenção Evangélica dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros, foi organizada e fundada como Ministério das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Estado do Espírito Santo em outubro de 1943, pelo Pastor Belarmino Pedro Ramos e registrada em data de 28 de Julho de 1970, no cartório Civil da 1ª Zona Judiciária das Pessoas Naturais e das Pessoas Jurídicas da Comarca de Vitória, Espírito Santo. Passou a ser denominada de Convenção Evangélica dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros, com a sigla CEMADES, por ocasião da reforma estatutária de 05 de Setembro de 1981. A sede da CEMADES está localizada Rua, Gameleira, nº 301-b, Itapuã, Vila Velha, Estado do Espírito Santo.

Presidente da Cemades

Pr. Álvaro Lima - Cemades comemora 70 anos de fundaçãoA Mesa Diretora da Cemades tem como presidente o Pr. Àlvaro Oliveira Lima. A história do pastor Álvaro com a Cemades é de longa data. Como Diácono já frequentava a convenção e dirigia igreja. Foi ordenado para presbítero, depois para evangelista e por fim ao pastorado, pelo pastor Dulcino Valdo.

O pastor Álvaro atuou na Cemades nos cargos de 3º Secretário, 3º Vice-Predidente, e 1º Vice-Presidente. É o atual presidente da instituição eleito em de janeiro de 2010, e reeleito em janeiro de 2012.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News