spot_img
spot_img
21.6 C
Vila Velha

Barco da Bíblia inicia nova viagem pela região amazônica

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Barco da Bíblia
Barco da Bíblia

Desta vez, a maior livraria flutuante de literatura bíblica da Amazônia visitará quatro cidades ribeirinhas do estado do Pará, oferecendo publicações a preços acessíveis e informações culturais, com o espaço do Museu da Bíblia.

De 12 a 31 de março, o Luz na Amazônia II – Barco da Bíblia, da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), fará a primeira viagem de 2015, a fim de facilitar o acesso às Escrituras Sagradas nas comunidades paraenses às margens dos principais rios da região. No roteiro de 19 dias, foram incluídos quatro municípios: Curralinho, Oeiras do Pará, Bagre e Breves. Criada para levar conhecimento e literatura bíblica à população que vive na Região Norte do País, a embarcação destaca-se por reunir uma área de livraria ampla e moderna e um espaço cultural, o Museu da Bíblia. A iniciativa está inserida no programa Luz na Amazônia.

Confira, a seguir, o trajeto que será percorrido pela livraria flutuante, que funcionará das 8h às 20h, nas cidades em que estiver aportada:

Março

  • 12: Saída de Belém para Curralinho
  • 13 a 15: Curralinho
  • 17 a 19: Oeiras do Pará
  • 21 a 23: Bagre
  • 25 a 29: Breves
  • 30: Retorno a Belém

A principal finalidade do Barco da Bíblia é oferecer Escrituras a um valor acessível, facilitando sua aquisição por pessoas que vivem nos diversos contextos geográficos da Amazônia. O espaço do Museu da Bíblia, que integra a embarcação, contribui para aumentar a interação das comunidades da região com a Palavra de Deus, ao permitir que a população conheça curiosidades e objetos relacionados ao livro mais lido e distribuído de todos os tempos.

Sociedade Bíblica do BrasilA Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa, cultural e de saúde. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.

Mantido pela SBB há mais de 50 anos, o programa Luz na Amazônia – no qual está inserido o Barco da Bíblia – tem o objetivo de levar atendimento médico, social e espiritual a comunidades ribeirinhas da região amazônica. As viagens são feitas no barco Luz na Amazônia III, construído especialmente para viabilizar o atendimento nessa região. A embarcação é equipada com enfermaria, consultórios médico e odontológico, farmácia e laboratório de análises clínicas. O barco realiza viagens periódicas, alcançando preferencialmente comunidades mais isoladas, distantes dos centros urbanos.

Os impactos positivos alcançados com o programa Luz na Amazônia motivaram a SBB a ampliar sua abrangência e a replicar em outras regiões a experiência bem-sucedida, com a criação do Luz no Brasil, em 2008. Este programa tem como linhas de atuação o desenvolvimento espiritual e a promoção da saúde, educação, cultura e cidadania. Atualmente, a iniciativa engloba três outros projetos igualmente importantes: o Luz no Sul e o Luz no Sudeste, que contam com ônibus adaptados para os atendimentos, e o Luz no Nordeste, que utiliza um caminhão igualmente adaptado para percorrer a região.

* Informações de Denise Lima e Luciana Garbelini

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News