Home / Contexto Cristão / Bandidos invadem igreja durante culto, em São Diogo, Serra-ES

Bandidos invadem igreja durante culto, em São Diogo, Serra-ES

Bandidos invadem igreja durante culto, em São Diogo, Serra-ES

Criminosos invadiram igreja e assaltaram no momento do culto.

Membros e congregados de uma igreja evangélica do bairro São Diogo, na Serra, Espírito Santo, foram assaltados durante o culto na noite desta terça-feira (4). Três criminosos entraram no local armados e atiraram. Ninguém ficou ferido e os suspeitos ainda não foram localizados.

Aproximadamente 100 pessoas participavam do culto quando os criminosos chegaram no templo e renderam a todos. Na ação um dos bandidos rendeu os porteiros, outro fez refém um membro da igreja, e os demais entraram no templo e ao anunciar o assalto encontraram os membros da igreja orando ajoelhados, e exigiram os pertences dos irmãos. Um obreiro que estava no púlpito se levantou para tenta dialogar com os criminosos. Um deles efetuou um disparo, mas ninguém foi atingido. As marcas dos disparos ficaram no teto, na parede e no piso do templo.

O empresário Cláudio Valadares estava estacionando o carro quando foi abordado. “Eu estava chegando à igreja, quando eu parei o carro fui abordado e desceram os três armados, já pediram para ligar o carro e outro pediu para desligar, me fizeram refém, botaram eu deitado no chão. O motorista do carro me segurou de refém para fazer um arrasto na igreja e aí eles entraram, abordaram o irmão que estava na recepção”, disse.

A esposa e o filho dele tinham acabado de entrar no templo. “A gente nunca espera acontecer isso, na porta da igreja, muita gente, muito movimento, movimento”, completou.

No culto havia uma empresária que não quis se identificar e que amamentava sua filha de apenas dois meses. Ela relatou que foi um momento de muita tensão, pois um dos bandidos chegou na porta muito agitado e gritando para que todos se deitassem. “Achei um cantinho, consegui me ajoelhar e me escondi atrás de uma cadeira”, contou.

Durante a ação dos bandidos os membros permaneceram dentro do templo, e muitas crianças haviam entre as vítimas da ocorrência.

O pastor da igreja, Robson Junior, contou que estava no gabinete pastoral, como sempre faz nas terças-feiras, se preparando para o momento da palavra quando ouviu os gritos vindos do templo e o som de tiro, “ao sair do gabinete me deparei com meliante armado que apontou a arma para mim” disse.

A igreja funciona no bairro há nove anos e uma situação como essa nunca tinha acontecido. “Graças a Deus nunca aconteceu nada de muito mais grave, a não ser esse terror que passamos hoje que Deus nos protegeu”, completou o pastor.

Com informações do G1

Quero anunciar!

Sobre Paulo Pontes

Paulo Pontes
Cidadão Vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, jornalista, editor da Revista Seara News e do Portal Seara News.

Além disso, verifique

Criança na igreja não é despesa, é investimento, diz pastor

Criança na igreja não é despesa, é investimento, diz pastor

  O pastor Evanhoé de Paula afirma que, por muitos anos, a igreja teve falhas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 14 =

Licena Creative Commons

Seara News foi licenciado com uma Licença Creative Commons