Assembleias de Deus nos EUA tem novo superintendente geral

0
20

Assembleias de Deus nos EUA tem novo superintendente geral
Assemblies of God General Council, Anaheim, California – EUA (Foto: Vimeo)

A eleição aconteceu nesta quarta-feira (9), no Concílio Geral em Anaheim, Califórnia.

Por Paulo Pontes

Doug E. Clay é o novo superintendente geral das Assembleias de Deus dos Estados Unidos, eleito nesta quarta-feira (9), à tarde, no Concílio Geral em Anaheim, Califórnia.

Após três votações sem alcançar a maioria de dois terços para reeleição, George O. Wood, retirou seu nome do pleito, pedindo aos eleitores que não o considerassem como candidato ao cargo. E comentou: “Foi meu maravilhoso privilégio servir 24 anos”, declarou Wood. “Foi o privilégio de uma vida”.

George O. Wood serviu 14 anos como Secretário Geral da do Concílio AG antes de ser eleito superintendente geral, cargo que ocupou por 10 anos, mas, agora, não conseguiu os 1.865 votos necessários para sua reeleição. Com sua decisão a lista de candidatos encolheu para três.

Wood, que completa 76 anos em 1 de setembro, se dirigiu ao plenário dizendo que acreditava que o Espírito Santo o levava a deixar o cargo: “Há uma sensação no ambiente de que uma nova direção é necessária”, disse Wood.

Doug E. Clay é o novo superintendente geral das Assembleias de Deus dos Estados Unidos
General Council Assemblies of God Church (clique para ampliar)

Em tom de humildade e considerando que os votos recebidos não foram suficientes disse: “Não recebo isso como uma afronta pessoal. No curso da sabedoria, peço-lhes que olhem em outra direção para a superintendência geral. Solicito respeitosamente que meu nome seja retirado”, concluiu Wood.

George O. Wood foi abraçado por membros da Equipe de Liderança Executiva da AG (Assemblies of God), incluindo o atual tesoureiro geral, também candidato ao cardo de Superintendente Geral,  Doug Clay, enquanto a multidão lhe dava uma longa ovação acompanhada de aplausos e aplausos.

“Há uma sensação no ambiente de que uma nova direção é necessária”, disse Wood

Liderança e Conquistas

Wood serviu como superintendente geral desde o Concílio Geral em Indianápolis em 2007. Ele sucedeu a Thomas E. Trask, que renunciou no meio do seu mandato. Wood foi superintendente assistente do Southern California District, de 1988 a 1993, e passou pelo Newport-Mesa Christian Center em Costa Mesa, Califórnia, por 17 anos antes disso.

Sob a liderança de George O. Wood como superintendente geral, várias novas iniciativas foram tomadas, incluindo a AG Trust, que arrecadou mais de US $ 23 milhões para plantação e revitalização de igrejas, bolsas de estudo e múltiplas iniciativas e recursos novos. A Rede de Multiplicação da Igreja também foi estabelecida, aumentando 3.307 novas igrejas à denominação durante a última década. Mais de 25% das igrejas Assemblies of God foram iniciadas durante o mandato do Dr. Wood.

Wood também é um grande defensor das liberdades religiosas. Como advogado, foi capaz alcançar valiosas conquistas em defesa das liberdades religiosas e os ataques contra a Igreja ao longo de seu mandato, com seus raros conhecimentos.

Reconhecimento e Honra

Aos 54 anos Doug Clay é o membro mais novo eleito para Liderança Executiva atual, e teve a companhia da esposa Gail, na solenidade de posse. Mas, chamou a atenção do plenário para Wood, solicitando que os presentes honrem a Wood e sua esposa, Jewel, considerando sua contribuição para as Assembleias de Deus em todo o mundo. E prometeu em oração dar o melhor da fraternidade.

Assembleias de Deus nos EUA tem novo superintendente geral
Doug E. Clay, novo superintendente geral das Assembleias de Deus dos Estados Unidos


“Nunca vou chegar aos seus pés, mas me estabelecerei sobre a grande base que você e outros construíram”
disse Clay, dirigindo-se a Wood.

Como tesoureiro geral, Clay inicialmente ocupou o cargo deixado por James K. Bridges, que renunciou em 2008 após 15 anos. Anteriormente atuou como presbítero executivo da região dos Grandes Lagos, superintendente da Rede do Ministério de Ohio de 2004 a 2008, diretor nacional de jovens (1995-97) e diretor juvenil de Ohio (1989-95). Ele também foi pastor sênior do Calvary Assembly of God em Toledo, Ohio, de 1997 a 2004.

Assista aos vídeos da AG General Council 2017: clique aqui!

Com informações de AG

DEIXE UM COMENTÁRIO

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui

7 − 5 =