spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Assembleia de Deus no Aribiri comemora 90 anos de história

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Assembleia de Deus no Aribiri comemora 90 anos de história
Pr. Kemuel Sotero Pinheiro, líder da AD Aribiri em Vila Velha-ES (Foto: Seara News)

A primeira noite de comemorações em homenagem aos 90 anos de história da Assembleia de Deus no Aribiri, em Vila Velha-ES, foi uma demonstração de unidade e organização.

Por Paulo Pontes

O pastor Kemuel Sotero  Pinheiro, líder da igreja, abriu a solenidade e conduziu o culto de louvor, adoração e ações de graça. O evento contou com a participação de vários líderes de igrejas evangélicas da Grande Vitória. O pastor Oscar Domingos de Moura, presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO esteve acompanhado de alguns membros da diretoria da instituição. Também esteve presente a filha do Pr. João Pedro da Silva, que foi o primeiro pastor da igreja. Houve a participação do coral da igreja, e dos grupos de jovens, senhoras, e crianças, e o louvor congregacional aconteceu sob a regência do maestro Wanderley Rocha.

Na pregação, o Pr. Eliel Evangelista (MG) enfatizou o compromisso da vida cristã e disse que os crentes precisam servir e adorar a Deus de forma completa. Citou que a maioria já se habituou a cultuar a Deus apenas por duas horas. “A Igreja precisa absorver essa mensagem”, disse, enquanto conclamava os irmãos à santificação. “Não não existe a manifestação da mão de Deus sem santificação. Precisamos voltar ao caminho da santificação, à intimidade com Deus”. Em sua mensagem, asseverou que Deus quer exclusividade, e que a Igreja precisa recuperar a ‘arma’ chamada oração. Ter advogado é bom, juiz é bom, político é bom, mas os crentes não podem se esquecer do Senhor dos Exércitos! Aos obreiros no púlpito, ele disse: “Pastores, fomos chamados para a oração e para a Palavra”.

Após a ministração o pastor Eliel Evangelista foi homenageado pela igreja anfitriã, através do Pr. Joás da Cruz, coordenador do evento, por sua participação na celebração; e, o pastor Álvaro Sanches, por ele representado, recebeu uma homenagem com Moção de agradecimento.

Após o encerramento, falei com a coordenação do evento. O pastor Joás da Cruz avaliou o início das comemorações. “É uma alegria. Eu penso que, graças a Deus, a preocupação que nós tivemos, além do espiritual, a organização e preparar melhor, tivemos um bom êxito. Acreditamos e não temos dúvida que até o final desse evento Deus fará coisas maravilhosas. Estou satisfeito! Como coordenador, e com toda equipe, quero agradecer a Deus por esse bom tempo que nos tem dado”, disse.

Assembleia de Deus no Aribiri comemora 90 anos de história
Pr. Eliel Evangelista – AD-Uberlândia, MG (Foto: Seara News)

Também conversei com o pregador da noite, Pr. Eliel Evangelista da Silva, veio da cidade mineira de Uberlândia, e é adjunto na tesouraria da CGADB, e falou da satisfação em participar da festa. “Agradeço a Deus por poder fazer parte da história dessa igreja, nesse momento de celebração dos 90 anos. De fato Deus tem confirmado esta obra aqui, porque esta igreja é a Igreja-Mãe do Estado do Espírito Santo, que é um estado abençoado por Deus, a partir do momento inicial desta igreja que frutificou em todo o estado. Agradeço a Deus pelo honroso convite que o pastor Kemuel Sotero me fez, para representar o Pr. Álvaro Sanches que é o presidente da Comadetrim e diretor financeiro da CGADB. Estou honrado por Deus por participar como preletor neste primeiro dia de festividade que comemora os 90 anos desta igreja”, assim se pronunciou o pastor Eliel.

A Igreja mãe das Assembleias de Deus no Espírito Santo foi fundada em 1925 por Daniel Berg e Gunnar Virgren, e desde a sua fundação, na rua São Luiz, essa igreja nunca parou, mantendo firme o objetivo da sua existência que é anunciar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os povos, tribos, línguas e nações!

A Igreja é liderada pelo pastor Kemuel Sotero Pinheiro desde janeiro de 1996. Antes de pastorear esta igreja, foi missionário na África, Estados Unidos e Europa, e exerceu vários cargos junto à CGADB e CPAD. Atualmente é vice-presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus – CPAD.

Assembleia de Deus no Aribiri comemora 90 anos de história
Templo da Assembleia de Deus – Aribiri, Vila Velha-ES

Conversando com o pastor Kemuel Sotero, ele também expôs a sua avaliação da primeira noite de comemoração. “Dou graças a Deus pela presença dos irmãos, entre os quais o presidente da nossa convenção Pr. Oscar Domingos de Moura, parte da Mesa Diretora, irmãos ilustres, várias igrejas representadas. A Igreja do Aribiri, através do seu campo e Sede representadas, e sobretudo a presença de Deus. O pregador desta noite, um jovem pastor lá de Uberlândia (MG), homem de Deus, pastor Eliel Evangelista que bem representou o pastor Álvaro Sanches, pela sua impossibilidade de saúde. Deus o usou de uma maneira tão interessante, porque o nosso compromisso, da Assembleia de Deus é esse, é pentecoste, é santidade, é oração, Deus operar. Muitos estão se esquecendo disso levando a igreja às festas, aos sociais, até o neopentecostalismo que é muito perigoso para nós, com todo respeito por eles. Não discuto a salvação de ninguém, estou falando na linha da Assembleia de Deus. Então, esse primeiro culto, para mim, na minha avaliação caracterizou o desejo da nossa alma, que a Assembleia de Deus permaneça com a mensagem pentecostal, a mensagem confirmada pelo Espírito Santo é a marca desse primeiro culto”, pontuou o líder da IEADA.

As comemorações se estendem até à próxima segunda feira (11), os cultos começam sempre às 19h. A Igreja Assemblei de Deus está localizada na Av. Carlos Lindemberg, 1435 em Aribiri, Vila Velha-ES.

Assista ao vídeo da mensagem ministrada pelo Pr. Eliel Evangelista (MG)

[youtube width=”620″ height=”349″]https://www.youtube.com/watch?v=oEhXZB2yLo8[/youtube]

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News