spot_img
spot_img
24.6 C
Vila Velha

Assembleia de Deus Missão Jesus é a Resposta celebra Centenário AD-Brasil

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Dia 18 de junho a Igreja Assembléia de Deus do Belém comemorou 100 anos. O trabalho ministerial fundado na capital paraense pelos suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren se espalhou pelo Brasil inteiro formando o maior ministério evangélico do país. O Centenário das ADs no Brasil foi comemorado em todo o país. Em Vila Velha, no Espírito Santo, na região 5 (Grande Terra Vermelha), as igrejas se uniram e realizaram uma semana de comemoração do Centenário.

A comemoração do centenário AD-Brasil na Assembléia de Deus Missão Jesus é a Resposta, no bairro Ulisses Guimarães, liderada pelo Pr. Paulo Pontes, contou com a participação de outras igrejas co-irmãs, da região, com seus respectivos pastores e/ou dirigentes.

Assembléia de Deus Missão Jesus é a Resposta comemora Centenário da AD-Brasil

O culto solene foi aberto pelo anfitrião Pr. Paulo Roberto Pontes conduzindo o louvor congregacional com hinos da harpa cristã, precedidos de resumo histórico de cada cântico, resultando num momento de fervorosa adoração a Deus. O Salmo 126 foi a divisa da comemoração. Em seguida, um memorial da Assembléia de Deus no Brasil foi apresentado, expondo parte da história da Igreja Centenária, destacando as experiências dos pioneiros do movimento pentecostal no Brasil.

O culto foi conduzido pelo Pr. Jonas Luppi Batista, presidente do Conselho de Pastores e Líderes da Região 5 de Vila Velha/ES, e líder da AD-Barramares. E atuaram no louvor os cantores convidados Pr. Mário Fernando (RJ), Sandra e Mônica (ES), e Wallace Oliveira (RJ).

Prestigiaram o evento os pastores Militão, Dermival Vieira, Lauri Viana, Manoel Oliveira, Paulo Xavier, Ronaldo, Daniel, Marcos Schiavo, entre outros. Também estiveram presentes Pr. Silas Montes (RJ), Pr. Reinaldo E. Santos (RJ).

A união feminina, das igrejas locais reunidas, formou um grande coral: “AD-Unidas”, para cantar o hino “Assembléia de Deus no Brasil chegou…”, entre outros louvores.

A mensagem foi ministrada pelo Pr. Nataniron Ribeiro (ES), enfatizando a ação do Espírito Santo na história da Igreja.

Nas considerações finais o pastor Paulo Pontes comentou sobre os 11 anos de seu trabalho pastoral na região, e também falou da sua experiência e alegria da realização de um evento tão marcante como esse com um esforço recíproco e conjunto, principalmente promovendo a unidade e a integração derrubando barreiras de separação entre igrejas, ministérios, pastores, líderes e irmãos. E ainda pediu aos irmãos para refletir: “Qual a expectativa pós-centenário?” “Daniel Berg e Gunnar Vingren legaram-nos a Assembléia de Deus, a doutrina pentecostal, etc. Qual o nosso legado à geração pós-centenário?”

_______________________________________

Obs.: É permitido a cópia para republicações, desde que cite o autor e as respectivas fontes principais e intermediárias, inclusive o Seara News informando o link www.searanews.com.br. Mais informações em nossa página: “Jurídico”.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News