spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Assembleia de Deus Porta Formosa comemora centenário da AD-Brasil

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Assembleias de Deus da Região 5 de Vila Velha/ES se unem para comemorar o centenário

Por uma iniciativa do Pr. Jonas Luppi, líder da AD-Barramares e presidente do conselho de pastores e líderes da região 5 do município de Vila Velha/ES, os pastores que lideram igrejas na região se uniram para comemorar o centenário da Assembléia de Deus no Brasil.

Na última segunda-feira, 20/06, a comemoração do centenário AD-BR foi na Assembléia de Deus Porta Formosa, no bairro Ulisses Guimarães, liderada pelo Pr. Paulo Xavier, e contou com a participação de várias igrejas co-irmãs da região, com seus respectivos pastores e/ou dirigentes. Destaque para a presença do Pr. Nemuel Kessler (RJ), especialmente convidado como um dos preletores do evento.

Também estiveram presentes o Pr. Militão, da AD em Vila Velha; o Pr. Evaldo Cassoto, presidente da Comaderj regional ES, com uma comitiva de obreiros; e, o Pr. Reinaldo E. Santos (RJ). Os cantores convidados foram Pr. Mário Fernando (RJ), Sandra e Mônica (ES), e Wallace Oliveira (RJ).

O culto foi aberto pelo anfitrião, Pr. Paulo Xavier, que saudou os presentes e em seguida transferiu para o Pr. Jonas Luppi, presidente do Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos da 5ª Região de Vila Velha, e da comissão organizadora do evento.

O louvor congregacional foi conduzido pelo Pr. Paulo Pontes com hinos da Harpa Cristã, precedidos de breve apreciação da história de cada hino o que proporcionou um momento de fervorosa adoração a Deus.

A comemoração traz como divisa o Salmo 126.

Um memorial da Assembléia de Deus foi apresentado pelo Pr. Paulo Pontes que expôs uma parte da história da igreja centenária, e será apresentado nas outras igrejas como importante parte da programação, fazendo conhecidas a história e as experiências dos pioneiros do movimento pentecostal no Brasil.

Assembleia de Deus Porta Formosa comemora centenário da AD-Brasil

A união feminina das diversas igrejas locais reunidas formou um grande coral: “AD-Unidas”, para cantarem o hino “Assembléia de Deus no Brasil chegou…”

A mensagem da noite ficou a cargo do pastor Nemuel Kessler (RJ), que ministrou de forma edificante a Palavra de Deus.

A expectativa foi superada. Parecia impossível realizar um evento como esse na região, com um marcante vínculo de unidade entre pastores e líderes, e irmãos que se congraçaram pela alegria singular de ser a geração do centenário. Assim foi a primeira noite de comemoração…

_______________________________________
Obs.: É permitido a cópia para republicações, desde que cite o autor e as respectivas fontes principais e intermediárias, inclusive o Seara News informando o link www.searanews.com.br. Mais informações em nossa página: “Jurídico”.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News