spot_img
spot_img
27.8 C
Vila Velha

Advertidos por uma sentença: a influência da mistura

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

'E os filhos de Eliabe, Nemuel, e Datã, e Abirão: estes, Datã e Abirão, foram os do conselho da congregação, que contenderam contra Moisés e contra Arão no grupo de Coré, quando rebelaram contra o SENHOR'.

por Pr. Antônio Mesquita

A Xequiná (nuvem da Glória do SENHOR) cobria os judeus

Rod Feliciano Sales Cunha (Advertidos por uma sentença: a influência da mistura)O texto acima mostra que a Obra do SENHOR é realizada com sofrimento, não raras vezes com perseguição dentro do próprio grupo, poios a própria Palavra alerta para o fato de 'os filhos das trevas' serem 'mais prudentes que os filhos da Luz'.

Nossas convicções, notadamente humanas e mascaradas de espirituais trai-nos a revelar o que está em nós: 'A boca fala daquilo que está cheio na mente' e 'o que sai é o que contamina'.

Portanto, todo o cuidado é pouco, pois, como no caso da caminhada dos hebreus pelo deserto, a autoridade espiritual estava sobre Moisés, pastor de todo o grupo e auxiliado por seu irmão, o sacerdote Arão, questionado pela 'comissão'.

Moisés, embora fosse também respeitado entre os egípcios (cf Ex 11.3) sofreu, mas testemunhou o cuidado do SENHOR e registrou, no versículo seguinte, a sentença aplicada pelo Eterno ao 'grupinho rebelde', taxada de advertência: Todos foram mortos!

Possivelmente os membros desse grupo receberam a força, a instigação do populacho, vulgo ou mistura de gente (Ex 12.38; Nm 11.4 e Jr 51.51). Eram pessoas tão somente aventureiras, que usaram os israelitas para saírem do Egito, aproveitando-se da movimentação, com vistas aos milagres de um Deus realmente Todo-Poderoso, mas sem o compromisso de fidelidade a Ele.

Fidelidade é imposta pela regularidade cristã, como ocorrera com Davi, homem tão propalado nos cultos, mas pouco seguido. O rei de Israel, com reino firmado para sempre, por Deus (cf 2Sm 7.16) e cumprido em Cristo, mantinha a crença e a estabilidade, duas palavras da mesma raiz no hebraico (crer e estável). Daí o compromisso divino com a estabilidade do reino davídico, resultado da estabilidade do que traduz-se do Velho para o Novo Testamento, como fé.

Esse espírito oposicionista aos preceitos divinos, nem sempre bem vistos aos olhos meramente humanos, dá características ao ímpio – que não indica propriamente o pecador sem Deus, porém, o religioso e conhecedor da Palavra, mas sem temor. Ele(a) não permanecerá na congregação dos justos e será arrancado e jogado ao fogo de suas próprias vaidades.

Caminhe entre os fiéis como se estivesse no meio de anjos, pois assim jamais serás surpreendido pela falta de temor, a ponto de ser contado com os mortos, ou, no mais fiançável, entre os doentes (de origem espiritual), conforme 1Coríntios 11.

Volte ao 'primeiro amor' enquanto estás a Caminho!

No Eterno, digo isto!

Antônio MesquitaAntônio Mesquita
Pastor, jornalista e escritor. Gestor-executivo da Comadems – Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Mato Grosso do Sul. Editor do blog Fronteira Final

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News