spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Absurdo! Exposição exibe peça e declara o ‘aborto um presente de Deus’

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

A mostra custeada pela universidade foi dada como controversa e gerou a reação de grupo pró-vida.

Absurdo! Exposição exibe peça e declara o 'aborto um presente de Deus'Ao patrocinar uma exposição da artista pró-aborto Heather Ault, a Universidade de Michigan (EUA) pagou 1.000 dólares para apresentar sua coleção 4,000 Years of Choice (4.000 Anos de Escolha) que exibe uma peça que declara que “O aborto é um presente de Deus”.

O custeio da mostra foi dado como controverso e gerou a reação do grupo pró-vida Students for Life of America (SFLA, ou Estudantes Pela Vida da América), que pediu para as obras serem retiradas do campus onde está em exibição.

De acordo com as informações a respeito da exposição repassadas por um porta-voz da universidade, o quadro não é sobre as questões políticas de aborto, mas sobre a história das mulheres dedicadas ao controle de natalidade.

Em seu site, Ault é apontada como artista premiada, pesquisadora e ativista pelos direitos do aborto e do que ela chama de “justiça reprodutiva”, com o pensamento de orientar a favor do controle da gravidez em para “o bem de nós mesmos, nossos relacionamentos e nossas famílias”, resume.

Com outras obras que também revelam discursos que mencionam o aborto, Ault relata que reproduz seus painéis como uma crítica diante da linguagem combativa do movimento pró-escolha, se concentrando “pela bondade inerente na jornada reprodutiva de todas as mulheres”.

Apesar dos argumentos da artista, Kristan Hawkins, presidente do SFLA, questiona o fato de que a arte é bastante visível e que não fornece apenas um discurso sobre o aborto, mas trata-se de um manifesto a favor da prática.

Como solução, o grupo pró-vida pede para que a universidade não apenas retire a arte das repartições do campus, além de devolver os fundos dos contribuintes aplicados no patrocínio da exposição, e substitua por dinheiro privado.

The Christian Post

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News