Home / Contexto Cristão / A Transformação Digital e o Futuro da Igreja

A Transformação Digital e o Futuro da Igreja

A transformação digital e o futuro da Igreja

A transformação digital e o futuro da Igreja

É o tema da temporada 2017 do Simpósio Seara News

Por Paulo Pontes

Todos sabem que a razão de ser e de existir da Igreja, se deve acima de tudo, a pregação do Evangelho e a conquista de vidas para o reino de Deus. E com esta afirmação podemos definir com clareza a sua missão, que é anunciar a salvação em Cristo Jesus a todos os povos.

Já se passaram muitos anos desde quando a Igreja descobriu com a página impressa – FOLHETO – uma forma de evangelizar. Depois, através de emissoras de RÁDIO, encontrou outro meio de propagar o Evangelho alcançando milhares de ouvintes simultaneamente. Mais adiante, com a chegada definitiva aos lares da TELEVISÃO, passa a utilizar também esse influente meio de comunicação, que possibilita além do áudio, a visualização de imagens e consequentemente a transmissão de cultos e mensagens evangelísticas a uma quantidade de pessoas cada vez maior. E, por último, através da INTERNET, essa poderosa ferramenta de mídia, que nos proporciona maior agilidade e eficiência nos processos de comunicação, destacando sem dúvida, as redes sociais.

A sociedade, então, se midiatizou, fazendo parte de um novo cenário onde acontecem constantes mudanças de comportamento das pessoas nos aspectos sociológico, tecnológico e também espiritual e teológico. Isso pode causar interferências na forma como pensamos e lidamos com a fé, ou ainda no modo como vivemos a experiência cristã.

Considerando essa realidade e a importância dessa temática, e como a transformação digital pode afetar o dia a dia da igreja, o Simpósio Interdenominacional promovido pela Seara News aborda o tema, procurando responder as indagações:

  • Qual o impacto dessas transformações no dia a dia da Igreja e seus membros?
  • Compromete a maneira de ler, estudar e interpretar a Bíblia?
  • Qual o posicionamento da Igreja nesse contexto da era digital?

O simpósio é uma realização da Seara News Editorial e Comunicação, e você agendar esse evento em sua igreja, fale conosco por telefone ou e-mail. 

Saiba onde vai acontecer a próxima edição do Simpósio Seara News:

Palestrantes

Thiago Pina (ES)
Bacharel em Ciência da Computação, MBA em Gerenciamento de Projetos e Gestão empresarial pela FGV. Experiência com tecnologia da informação a mais de 14 anos, gerenciando projetos de tecnologia em grandes empresas no ES. Atualmente gerente de TI na Embali Indústrias, colunista de ciência e tecnologia na Seara News e primeiro secretário na AMVIDA. Certificados PMP (PMI), MCTS (Microsoft) e ITIL (Exin).

Silvio Costa (ES) é pastor, e administrador de empresas por profissão; formado em teologia pelo Seminário SEET e pela Faculdade FAIFA. Além de colunista do portal e da revista Seara News, também participa em outros portais evangélicos; é pregador, conferencista e palestrante em escolas bíblicas. Escreve para o seu blog Cristão Capixaba e é editor responsável do portal Litoral Gospel.

Roney Cozzer (ES) é presbítero, professor, graduado em teologia, psicanalista clínico, psicopedagogo, licenciado em história e pedagogia, pós-graduado em metodologia do ensino da história e geografia, mestrando intra corpus em teologia histórica e aluno do curso de extensão universitária de iniciação teológica da PUC/RJ.

Serviço:

  • Evento: III Simpósio Seara News
  • Data: 28 de janeiro de 2017 – Sábado
  • Horário: Das 18h30 às 22h00
  • Tema: A Transformação Digital e o Futuro da Igreja
  • Palestrantes: Prof. Thiago Pina (ES), Prof. Roney Cozzer (ES), e Pr. Silvio Costa (ES) 
  • Local: Igreja Assembleia de Deus – em Castelo Branco, Cariacica-ES (Pr. Francisco Assis Barbosa)
  • Inscrição: R$ 30,00 (trinta reais). Vagas limitadas!

Clique no botão abaixo para fazer sua inscrição: 
Eventos Seara News


Mais informações:

Quero anunciar!

Sobre Paulo Pontes

Paulo Pontes
Cidadão Vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, jornalista, editor da Revista Seara News e do Portal Seara News.

Além disso, verifique

215 milhões de cristãos enfrentam altos níveis de perseguição

215 milhões de cristãos enfrentam altos níveis de perseguição

“Parte do resultado de pesquisas da Portas Abertas para a Lista Mundial da Perseguição 2017 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 12 =

Licena Creative Commons

Seara News foi licenciado com uma Licença Creative Commons