Home / Contexto Cristão / 23% dos cristãos britânicos não acreditam na ressurreição de Cristo, diz pesquisa

23% dos cristãos britânicos não acreditam na ressurreição de Cristo, diz pesquisa

23% dos cristãos britânicos não acreditam na ressurreição de Cristo, diz pesquisa
Imagem ilustrativa. 23% dos cristãos britânicos não acreditam na ressurreição de Cristo. (Foto: Getty Images)

Apenas 57% dos cristãos ativos na Grã-Bretanha acreditam na ressurreição de Jesus Cristo, segundo pesquisa feita para a BBC.

Um quarto dos cristãos na Grã-Bretanha não acreditam na ressurreição de Jesus Cristo, conforme constatou uma pesquisa feita pelo Instituto ComRes.

Durante o estudo, mais de 2 mil adultos britânicos foram entrevistados por telefone em fevereiro de 2017. A pesquisa foi encomendada pela emissora de rádio e televisão BBC para a celebração do Domingo de Ramos.

A pesquisa indicou que 57% dos cristãos ativos (que frequentam a igreja pelo menos uma vez por mês) acreditam na ressurreição de Jesus Cristo conforme relata a versão da Bíblia Sagrada, e apenas 5% não acreditam.

Entre aqueles que se identificam como cristãos, mas não frequentam a igreja regularmente, o número cai para 31% entre os que acreditam na ressurreição de Jesus Cristo e 23% entre os que não acreditam.

Entre o público geral, 17% das pessoas acreditam que Jesus ressuscitou da morte, enquanto 50% não acreditam nos relatos das Escrituras Sagradas.

Os entrevistados também foram questionados sobre o tema vida após a morte, que englobam questões de céu, inferno e reencarnação. Três em cada dez cristãos ​​(31%) não acreditam. Esse número cai para 11% entre os cristãos ativos.

Dentre aqueles que acreditam em vida após a morte, 65% dos entrevistados afirmam que suas almas iriam para o céu ou inferno, enquanto 32% das pessoas acreditam que serão reencarnadas.

Segundo o Rev. David Walker, da Igreja da Inglaterra, a pesquisa mostra que muitos britânicos não são fiéis regulares, mas ainda têm as bases das crenças cristãs. “Isso demonstra a importância das crenças em nossa sociedade, tanto a relevância da alfabetização religiosa como no destaque da religião no discurso público”.

Por outro lado, a professora Linda Woodhead, do Departamento de Política, Filosofia e Religião na Universidade de Lancaster, avalia que a pesquisa confirma a divisão que existe na Grã-Bretanha entre religiosos e seculares.

“Uma proporção significativa dos cristãos não acredita na vida após a morte, da mesma forma que acontece entre um grande número de não-religiosos”, disse ela. “A crença em vida após a morte persiste inclusive entre os jovens, mas a crença na ressurreição de Cristo, na autoridade da Igreja e na Bíblia estão em declínio”.

Fonte: Guiame, com informações de BBC

Quero anunciar!

Sobre Seara News

Seara News
SEARA NEWS é um portal de caráter evangélico interdenominacional, com conteúdo informativo, orientador e formador de consciência cristã, que abarca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo, e serve como um aporte eficaz na comunicação.

Além disso, verifique

215 milhões de cristãos enfrentam altos níveis de perseguição

215 milhões de cristãos enfrentam altos níveis de perseguição

“Parte do resultado de pesquisas da Portas Abertas para a Lista Mundial da Perseguição 2017 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − dois =

Licena Creative Commons

Seara News foi licenciado com uma Licença Creative Commons