109ª AGO da CADEESO terá início nesta quarta-feira

0
298

109ª AGO da CADEESO terá início nesta quarta-feira
Pr. Arnaldo Candeias e Pr. Oscar Moura, disputam a presidência da CADEESO (Foto: Seara News)

Pr. Oscar Domingos de Moura e Pr. Arnaldo Candeias concorrem à presidência da Convenção das Assembleias de Deus no Espírito Santo e Outros – Cadeeso

Por Paulo Pontes

A Assembleia Geral Ordinária da convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espirito Santo e Outros – CADEESO, terá início na noite desta quarta-feira (10), a partir das 19h, com um culto solene que no templo da igreja Assembleia de Deus localizado à Av. Carlos Lindenberg, 1435 no bairro Aribiri, Vila Velha (ES), onde também serão realizadas as plenárias.

Os Ministros do Evangelho (Pastores e Evangelistas) vão se reunir, em Assembleia Geral Ordinária, de hoje até sábado, para, entre outros assuntos em pauta, eleger a nova Mesa Diretora e o Conselho Fiscal para a gestão do quadriênio 2018-2021. A eleição, conforme prevê o Estatuto da instituição, deve acontecer no sábado (13) no período da manhã, e poderão votar os membros que estiverem adimplentes.

O processo eleitoral deverá acontecer em conformidade com o que determina a Seção I, Cap. IX do Estatuto, e o Cap. IV e V do Regimento Interno da Cadeeso, e, portanto, a posse da chapa eleita para a Mesa Diretora e Conselho Fiscal se dará na última sessão da 109ª Assembleia Geral Ordinária.

Chapa

O formato da eleição será por chapa, neste pleito. E apenas duas chapas disputam o voto dos membros da maior convenção da denominação no Estado do Espírito Santo.

 A chapa “Unidos pela Cadeeso” é liderada pelo pastor Oscar Domingos de Moura, que tem 86 anos, e novamente caminha em busca de mais uma reeleição, propondo a construção de um centro de convenções para a instituição.

A chapa “Juntos Somos + Fortes”, tem como líder o pastor Arnaldo Candeias, com 84 anos de idade, e pela primeira vez coloca seu nome à disposição como candidato à presidente da Cadeeso, e a decisão de concorrer à presidência da instituição é uma resposta ao clamor de muitos ministros da Convenção, que manifestam desejo de mudança.

Candidatos

A CADEESO vive uma das eleições mais disputadas na história. Às vésperas do pleito para eleger a nova Mesa Diretora da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros, uma nuvem de dúvida paira sobre os membros da instituição: Quem será o novo presidente da CADEESO? Pr. Oscar Domingos de Moura ou Pr. Arnaldo Candeias?

Os dois candidatos à presidência da convenção têm história! Fazem parte de uma geração que aos poucos vai deixando seu legado à posteridade.

Líder da Assembleia de Deus Ministério de Jardim Colorado, Vila Velha (ES), o pastor Moura, como é conhecido, já atuou em comissões e exerceu as funções de 3º, 2º e 1º vice-presidente, e no final de 2003, por força estatutária, foi empossado na presidência da CADEESO, se mantendo no cargo há 14 anos.

Por sua vez, o pastor Candeias, que lidera a Assembleia de Deus em São Torquato a partir de 1982 como legatário do renomado pastor Yolete Pirassununga Ribeiro, desde 1977 atua na CADEESO, e também já ocupou diversos cargos na diretoria, e exerce atualmente o cargo de 1° vice-presidente eleito. Pela primeira vez se candidata à presidência da Convenção.

Eleição

Diante da mais acirrada eleição da Mesa Diretora, o perfil dos candidatos chama a atenção dos eleitores que, no próximo sábado (13), vão decidir no voto quem será o novo presidente da CADEESO. No cenário atual da Convenção, qualquer contagem ou pesquisa de intenção de voto será mera especulação.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome

dois − 1 =