spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

109ª AGO da CADEESO terá início nesta quarta-feira

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
109ª AGO da CADEESO terá início nesta quarta-feira
Pr. Arnaldo Candeias e Pr. Oscar Moura, disputam a presidência da CADEESO (Foto: Seara News)

Pr. Oscar Domingos de Moura e Pr. Arnaldo Candeias concorrem à presidência da Convenção das Assembleias de Deus no Espírito Santo e Outros – Cadeeso

Por Paulo Pontes

A Assembleia Geral Ordinária da convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espirito Santo e Outros – CADEESO, terá início na noite desta quarta-feira (10), a partir das 19h, com um culto solene que no templo da igreja Assembleia de Deus localizado à Av. Carlos Lindenberg, 1435 no bairro Aribiri, Vila Velha (ES), onde também serão realizadas as plenárias.

Os Ministros do Evangelho (Pastores e Evangelistas) vão se reunir, em Assembleia Geral Ordinária, de hoje até sábado, para, entre outros assuntos em pauta, eleger a nova Mesa Diretora e o Conselho Fiscal para a gestão do quadriênio 2018-2021. A eleição, conforme prevê o Estatuto da instituição, deve acontecer no sábado (13) no período da manhã, e poderão votar os membros que estiverem adimplentes.

O processo eleitoral deverá acontecer em conformidade com o que determina a Seção I, Cap. IX do Estatuto, e o Cap. IV e V do Regimento Interno da Cadeeso, e, portanto, a posse da chapa eleita para a Mesa Diretora e Conselho Fiscal se dará na última sessão da 109ª Assembleia Geral Ordinária.

Chapa

O formato da eleição será por chapa, neste pleito. E apenas duas chapas disputam o voto dos membros da maior convenção da denominação no Estado do Espírito Santo.

 A chapa “Unidos pela Cadeeso” é liderada pelo pastor Oscar Domingos de Moura, que tem 86 anos, e novamente caminha em busca de mais uma reeleição, propondo a construção de um centro de convenções para a instituição.

A chapa “Juntos Somos + Fortes”, tem como líder o pastor Arnaldo Candeias, com 84 anos de idade, e pela primeira vez coloca seu nome à disposição como candidato à presidente da Cadeeso, e a decisão de concorrer à presidência da instituição é uma resposta ao clamor de muitos ministros da Convenção, que manifestam desejo de mudança.

Candidatos

A CADEESO vive uma das eleições mais disputadas na história. Às vésperas do pleito para eleger a nova Mesa Diretora da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros, uma nuvem de dúvida paira sobre os membros da instituição: Quem será o novo presidente da CADEESO? Pr. Oscar Domingos de Moura ou Pr. Arnaldo Candeias?

Os dois candidatos à presidência da convenção têm história! Fazem parte de uma geração que aos poucos vai deixando seu legado à posteridade.

Líder da Assembleia de Deus Ministério de Jardim Colorado, Vila Velha (ES), o pastor Moura, como é conhecido, já atuou em comissões e exerceu as funções de 3º, 2º e 1º vice-presidente, e no final de 2003, por força estatutária, foi empossado na presidência da CADEESO, se mantendo no cargo há 14 anos.

Por sua vez, o pastor Candeias, que lidera a Assembleia de Deus em São Torquato a partir de 1982 como legatário do renomado pastor Yolete Pirassununga Ribeiro, desde 1977 atua na CADEESO, e também já ocupou diversos cargos na diretoria, e exerce atualmente o cargo de 1° vice-presidente eleito. Pela primeira vez se candidata à presidência da Convenção.

Eleição

Diante da mais acirrada eleição da Mesa Diretora, o perfil dos candidatos chama a atenção dos eleitores que, no próximo sábado (13), vão decidir no voto quem será o novo presidente da CADEESO. No cenário atual da Convenção, qualquer contagem ou pesquisa de intenção de voto será mera especulação.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News